Na noite desta terça-feira (24), o pastor evangélico, Silas Malafaia, publicou em seu perfil oficial no Twitter uma mensagem repudiando o seu apoio ao governador de São Paulo, João Dória. No post, Silas chamou o político de hipócrita e disse que se arrependeu de tê-lo apoiado nas últimas eleições. O motivo da revolta do líder religioso foi a opinião de Dória em relação ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, que ocorreu na manhã desta terça.
Segundo o governador de São Paulo, a fala de Bolsonaro foi inadequada, inoportuna e não teve referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança para o Brasil. Em seu discurso, ele enumerou os equívocos cometidos pelo presidente da república.
"Péssima repercussão internacional em uma velocidade... as agências noticiosas do mundo inteiro repercutindo pessimamente a intervenção do presidente na Assembleia Geral da ONU. Lamento que o presidente Jair Bolsonaro tenha perdido mais uma oportunidade para o Brasil. O país pelo qual ele foi eleito para representá-lo bem. Faltou bom senso", afirmou Dória.
Diferentemente do governador paulistano, Malafaia defendeu o discurso bolsonarista. De acordo com o pastor, o presidente apenas não falou o que a imprensa "esquedopata" gostaria de ter ouvido.