Pelo segundo ano seguido, a atriz Ariane Rocha conquistou mais um prêmio internacional. Desta vez, ela foi a vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante de drama no New Jersey Webfest 2019. O reconhecimento foi por causa do personagem Gato, um dos destaques da webserie “Underland”, que é uma adaptação livre de "Alice no País das Maravilhas". A série é dirigida por Antonio Bento Ferraz e já conquistou quatro prêmios de melhor série em outros festivais.
No ano passado, Ariane venceu o prêmio de melhor atriz de comédia no Miami WebFest, pelo canal AtuRando, que também é uma produtora audiovisual e que conta com um canal no YouTube criado em julho de 2013. Assim como em "Underland", o canal é fruto da parceria entre Ariane e Antonio Bento Ferraz, que também é diretor.
Da tela virtual para os palcos
Apesar do prêmio conquistados recentemente e do reconhecimento pelo trabalho voltado para a produção audiovisual, a atriz já tem em mente um novo projeto: a estreia em um musical. Com previsão de estreia para o início de 2020, Ariane será uma das protagonistas do musical "Síndroma", dirigido por Jay Vaquer. E encarar o desafio de protagonizar um espetáculo não é novidade para a atriz. Em agosto, ela interpretou uma consagrada coreógrafa na peça "Fame", que ficou em cartaz no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.
Nascida na cidade de São Paulo, a atriz reside no Rio de Janeiro há mais de 10 anos e já fez participações em novelas da Record (como "O Rico e o Lázaro"), produções da TV Globo ("Sítio do Pica-Pau Amarelo" e "Aquele Beijo") e em produções cinematográficas como "Meu nome não é Johnny" e "Se eu fosse você 2",