Na tarde desta quarta-feira (25), manifestantes que participaram de um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foram dispersados pela polícia do Supremo Tribunal Federal (STF) com bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta e balas de borracha. A manifestação foi convocada pelo movimento Vem Pra Rua e defendia a instalação de uma CPI para investigar os ministros do Supremo.
De acordo com informações que circulam nas redes sociais, a ação da PM teria sido motivada pela atitude de alguns manifestantes que teriam atirado tomates e objetos contra o prédio do STF e depois do cordão isolamento. A postura dos militares dividiu a opinião dos internautas, assim como a pauta do Supremo.
Vale destacar que nesta quarta foi iniciado o julgamento no plenário STF sobre o habeas corpus que levaria à anulação de aproximadamente 32 condenados da operação Lava Jato. Esse pedido foi apresentado pela defesa do ex-gerente da Petrobras Marcio de Almeida Ferreira. Contudo, se for decidido a favor da anulação, o ex-presidente Lula poderia ser um dos beneficiados.