TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Facções criminosas unem-se no Morro de São Carlos, região central do Rio, e em Macaé

Traficantes Monstro e Alcione estariam à frente estariam do gerenciamento na favela do Estácio

Por Mario Hugo Monken em 26/09/2019 às 18:48:36

Traficante "Monstro'. Foto: Divulgação

Inimigas em algumas favelas do Rio, as facções criminosas Terceiro Comando Puro (TCP) e ADA (Amigos dos Amigos) estão associadas no crime no Morro de São Carlos, no Estácio, na Região Central do Rio, e em Macaé, no Norte Fluminense.

Mesmo presos, os traficantes Luís Carlos Moraes de Souza, o Monstro e Alcione Silveira de Souza, o Baixinho, que eram baseados em Macaé e são ligados à ADA, têm influência na favela carioca, hoje sob o domínio do TCP.

Há membros da quadrilha que intermediavam a venda de drogas sintéticas (ecstasy e lança perfume) e maconha entre o Paraguai e o São Carlos, bem como a venda de armas de fogo e munição para aquela favela.

Alcione intermediaria a compra de maconha da Bolívia para o São Carlos e seria o responsável pelas decisões tomadas na comunidade juntamente com Monstro.

Monstro seria um dos 'frentes' no São Carlos, administrando os pontos de venda de drogas por meio de interpostas pessoas. É ele que estabeleceria as metas de venda, distribuindo os entorpecentes, munições e armas e ordenando que seus subalternos realizem as anotações sobre a quantidade vendida e adiantamento de dinheiro nos 'cadernos'. Além disso, exploraria o tráfico de drogas em Macaé.

A quadrilha também abastece com cocaína e maconha presídios no Estado do Rio e bailes funks, além de praticar também o crime do 'falso sequestro'.

Parte da droga que abastece o São Carlos vem dos morros da Pedreira, em Costa Barros, e da Favela de Acari, ambos na Zona Norte.

Monstro e Alcione também possuíam ramificações em várias cidades do Espírito Santo e contavam com aliados fornecedores de armas trazidas diretamente do Paraguai para favelas do Rio e Macaé (Malvinas, Botafogo e Nova Holanda).

Preso, o traficante Messias Gomes Teixeira, o Feio, pertencia ao mesmo bando de Baixinho e Monstro. Ele comandava o Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte da capital, e tinha influência também no Morro do Dezoito, em Água Santa, quando estes eram controlados pela ADA.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.