TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

COB inaugura painel com fotos homenageando ginastas no CT Time Brasil

Seis atletas da modalidade foram homenageados com imagens em painel

Por Gabriel Gontijo em 18/07/2018 às 20:03:22

(FOTO: Rafael Bello / COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou um painel com fotos em homenagem aos seis ginastas brasileiros medalhistas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.  As imagens estão nas paredes do Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Arthur Nory, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Diego Hypolito e Jade Barbosa receberam do COB um reconhecimento por suas conquistas com seis painéis (um por atleta) instalados no CT Time Brasil. 

Em entrevista ao site oficial da entidade, Zanetti disse estar orgulhoso da homenagem: “É o fruto do nosso trabalho e do nosso empenho que está sendo estampado aqui hoje. A gente olha, e cada resultado te faz relembrar o que aconteceu naquela competição. É motivo de muito orgulho. Ver os resultados de outros atletas acaba inspirando você a vir aqui, treinar e buscar sempre o melhor para o Brasil”, afirmou o campeão olímpico nas argolas em Londres 2012 e prata no Rio 2016.

Ao longo da história, o Brasil conquistou quatro medalhas olímpicas na ginástica artística. Além das duas medalhas conquistadas por Arthur Zanetti, Arthur Nory (bronze no solo no Rio 2016) e Diego Hypolito (prata no solo no Rio 2016) foram os demais medalhistas da modalidade em Olimpíadas.

Já em relação a campeonatos mundiais, o país tem 12 medalhas, sendo quatro ouros: um de Daiane dos Santos no solo em 2003, dois de Diego Hypolito no solo em 2005 e 2007, e um de Zanetti nas argolas em 2013; quatro pratas, uma com Daniele Hypolito no solo em 2001, outra com Diego no solo em 2006, e duas também com Zanetti nas argolas em 2011 e 2014; além de quatro bronzes, dois com Jade Barbosa no individual geral em 2007 e no salto em 2010, e dois com Diego Hypolito no solo em 2011 e 2014.

Daniele Hypolito, que é a ginasta brasileira que mais participou dos Jogos Olímpicos, elogiou a iniciativa e a estrutura do local:“É uma grande homenagem. Você saber que dentro do nosso CT tem fotos dos medalhistas olímpicos e mundiais é muito legal. É uma inspiração para todo mundo que vier aqui. É possível chegar. É possível ser uma medalhista olímpica. É possível ser um medalhista mundial. A gente mostra isso com os medalhistas que estão nas fotos penduradas aqui na parede. Esse espaço que a ginástica tem é formidável, melhor que muitos centros de treinamento de fora” destacou a ginasta também em fala dada ao site do COB.

O evento contou com a presença de integrantes das seleções feminina e masculina adulta e juvenil de ginástica artística, além das comissões técnicas e integrantes do COB.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.