TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence reservas do Grêmio

Nenê e Caio Henrique marcaram para o tricolor carioca

Por Rosaria Farage em 29/09/2019 às 19:12:52

Nenê abriu o placar no início do primeiro tempo. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense teve uma vitória fundamental para a luta contra o rebaixamento, neste domingo (29), contra o Grêmio, no Maracanã. A equipe comandada por Marcão, após a demissão de Oswaldo Oliveira na sexta-feira, venceu por 2 a 1. Nenê abriu o placar aos seis minutos da etapa inicial, Caio Henrique ampliou aos quatro do segundo tempo e Patrick descontou para os gremistas, aos 30.

O triunfo manteve a equipe carioca no 16º lugar da tabela de classificação, agora com 22 pontos, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, sem chances de ser ultrapassado por Cruzeiro ou CSA, que têm menos vitórias.

Nenê abre o placar com seis minutos de jogo

O gol do Fluminense saiu logo aos 6 minutos da etapa inicial. Daniel tocou pela esquerda para Yony González, que cruzou na área. Nenê pegou de primeira e chutou no sem chances para o goleiro Julio Cesar. 1 a 0 para a equipe carioca e o time jogando com outra postura, brigando por cada bola.

Na sequência, a equipe comandada pelo interino Marcão errou alguns passes e possibilitou ataques perigosos do Grêmio, mas Muriel novamente fez bem o seu papel, com ótimas defesas. Os visitantes frequentaram muito a área do Fluminense no primeiro tempo.

O Grêmio teve mais posse de bola neste início e o Fluminense jogou mais no contra-ataque. Porém ninguém marcou até o intervalo.

Caio Henrique ampliou e Patrick descontou

Os gremistas iniciaram o segundo tempo querendo tirar o prejuízo e foram para cima em busca do empate. Mas o que conseguiram foi levar mais um gol. Caio Henrique ampliou o placar aos 4 minutos. João Pedro passou para Yony, que de calcanhar deu assistência para Caio Henrique marcar.

Com 2 a 0 no placar, o Fluminense começou a mandar no jogo. Teve inclusive várias chances de fazer o terceiro. Aos 30 minutos, porém, viu o Grêmio diminuir. Gilberto tentou por duas vezes afastar a bola e não conseguiu. Patrick fez o gol dos gaúchos. O confronto voltou a ficar nervoso.

O Fluminense continuou determinado a vencer e atacava sem medo. E o jogo foi lá e cá até o final, que por sinal foi a 54 minutos. O VAR chegou a analisar um possível pênalti em João Pedro, mas o árbitro disse que não foi nada e mandou seguir. Depois, Wellington Nem substituiu Nenê e, do outro lado, Leo Moura deu lugar a Guilherme Azevedo.

A vitória do Fluminense deu um grande alívio à torcida, que fez festa ao final do confronto, no Maracanã. Mas a situação do time ainda é complicada, pois continua em 16º lugar com os mesmos 22 pontos que o Fortaleza, que joga amanhã com o Botafogo, e acima do Cruzeiro, que tem 19 e enfrenta o Goiás nesta segunda-feira (30).

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 1 GRÊMIO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Gol

Fluminense: Nenê, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Caio Henrique, aos 4 minutos do segundo tempo

Grêmio: Patrick, aos 30minutos do segundo tempo.

Cartão Amarelo: Paulo Miranda, Guilherme Azevedo, Luciano e André (Grêmio); Ganso (Fluminense)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Orinho) e Ganso; Nenê (Wellington Nem), Yony González (Marcos Paulo) e João Pedro. Técnico: Marcão

GRÊMIO: Julio César, Léo Moura (Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Thaciano, Rômulo e Darlan (Patrick); Luciano (Ferreira), Pepê e André. Técnico: Renato Gaúcho


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.