Depois de "Faroeste Caboclo" (2013), outra clássica canção da Legião Urbana finalmente vai virar filme, "Eduardo e Mônica" teve suas gravações iniciadas esta semana e tem o lançamento previsto somente para o ano que vem. A produção que vai contar a história da menina que era de leão e o cara que tinha dezesseis anos está sendo produzida pela Gávea Filmes e Barry Company, e será estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga.
A interprete da Mônica inclusive soltou em seu Instagram outro dia uma imagem do camarim com o nome dos protagonistas. O longa será dirigido por Renê Sampaio, também diretor de "Faroeste Caboclo", e que levou 1,5 milhões de fãs ou não da obra de Renato Russo aos cinemas há cinco anos atrás. Essa será a terceira produção cinematográfica baseada no eterno trovador solitário, além das duas canções, ele teve sua vida retratada em "Somos Tão Jovens", também lançado em 2013 e que levou 1,6 milhões de expectadores aos cinemas.
Sonho antigo dos fãs de ver a história do casal nas telonas, "Eduardo e Mônica" quase se tornou real em 2011 quando surgiram indícios de um filme, mas, no entanto, logo foi revelado que se tratava de uma ação viral da operadora telefônica Vivo. Produzido pela O2 do cineasta Fernando Meirelles, o vídeo era estrelado por Pedro Clemente e Thaís Medeiros e foi dirigido por Nando Olival ("Domésticas"). Veiculado no Dia dos Namorados daquele ano, ele chegou a ser exibido em algumas salas de cinema.