Com atuação decepcionante, o Botafogo perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Castelão, na reestreia do técnico Rogério Ceni à frente da equipe cearense, que dominou as ações e criou as principais chances. O resultado negativo foi o quarto jogo seguido sem vencer do time de Eduardo Barroca.
O time alvinegro começou o jogo com maior posse de bola, mas com dificuldade de explorar o ataque. Logo aos 5 minutos, Bochecha esticou para Marcinho na direita que cruza para Diego Souza cabecear e marcar, mas o bandeira marcou impedimento.
O Fortaleza começa a ensaiar uma reação ao domínio do Botafogo. Aos 20, Edinho recebe na entrada da área, avança e chuta forte rente à trave. O lance contagiou a equipe cearense. Aos 22, Osvaldo avançou pela esquerda, avançou até a área e chutou forte na trave.
A equipe cearense faz pressão na intermediária do time alvinegro. Ao 29, Osvaldo investe pela esquerda até área e chuta rente à trave.
O Botafogo reage aos 33 minutos, com Marcinho que cobra fala na trave, Marcelo Boeck espalma. No rebote, Diego Souza chuta para boa defesa do goleiro.
O Ceará responde aos 39 minutos, com Oswaldo que cruza para a área, Wellington Paulista desvia de cabeça e a bola bate no travessão.
O Fortaleza voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Osvaldo cruzou para Wellington Paulista, que cabeceia para grande defesa de Gatito. Pressão do Fortaleza. Aos 3, Juninho tocou para André Luís na área. O atacante se antecipou à zaga e tocou para Fernando finalizar, mas o árbitro consultou o VAR e anulou o gol, marcando impedimento.
Mais organizada taticamente, a equipe cearense chegava com faclidade à área alvinegra. Aos 15, Juninho cruzou para a área. Jackson sobe com Marcelo Benevenuto e o zagueiro alvinegro marca contra.
O Botafogo não consegue se organizar em campo. Aos 29, Carlinhos cruzou rasteiro da esquerda, André Luís chuta de primeira na trave.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol
Fortaleza: Marcelo Benevenuto (contra), aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo
Fortaleza: Felipe, André Luís
Botafogo: Fernando, Lucas Barros
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho (André Luís) (Marlon), Wellington Paulista e Oswaldo (Felipe Pires). Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Gabriel, Marcelo e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero (Victor Rangel) e João Paulo (Leo Valencia); Luiz Fernando (Marcos Vinicius), Diego Souza e Marcinho. Técnico: Eduardo Barroca