Fluminense enfrenta Cruzeiro no Mineirão em confronto direto
Tricolor terá reencontro com Abel Braga no comando da Raposa
O Fluminense enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão, pela 24a. rodada do Campeonato Brasileiro, desfalcado de quatro jogadores muito importantes para equipe do técnico Marcão. São eles os atletas Allan e Caio Henrique, que estão servindo a Seleção Olímpica; Marcos Paulo, convocado para Seleção Portuguesa Sub 19; e Digão, que está no clube emprestado, justamente pelo adversário desta noite.
O Cruzeiro também terá as ausências do zagueiro Cacá e do meia Thiago Neves, suspensos. Além de Orejuela, que serve sua seleção. O técnico Abel Braga, entretanto, deve contar com os retornos de Dedé, que estava suspenso e Pedro Rocha, recuperado de lesão. Mas na atual conjuntura o mandante está em pior situação que o visitante. Visto que o time mineiro não vence a seis jogos e figura na zona de rebaixamento.
Já o Tricolor Carioca está neste momento respirando um pouco mais aliviado, pois vem de duas vitórias seguidas na competição, alcançando o 15o. lugar na tabela de classificação, com 25 pontos. Enquanto a Raposa mantém 20 pontos e ocupa a incomoda 18a. colocação. Mas a equipe celeste terá neste confronto a vantagem do apoio da torcida, pois até o momento foram vendidos mais de 30 mil ingressos antecipados.
O atacante Fred, ídolo do Fluminense, estará novamente do outro lado e pode ser o carrasco do ex-time. Desde que deixou as Laranjeiras , o camisa 9 cruzeirense ainda não marcou contra o Flu. O Tricolor também tem no ataque duas boas chances de balançar as redes: o colombiano Yony González, artilheiro na temporada com 16 gols e a cria de Xerém, João Pedro, que vem logo atrás na artilharia, com fez gols marcados.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro (quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé (Edu), Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho, David e Ezequiel; Fred
Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinhos; Yuri, Daniel, Nenê e Paulo Henrique Ganso; Yony González e João Pedro
Técnico: Marcão