TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo vence o Goiás e afasta a crise

Time alvinegro interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas.

Por Edir Lima em 09/10/2019 às 22:11:54

Jogadores alvinegros comemoram o gol de Valencia. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo venceu o Goiás por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, e espantou a crise que rondava o clube, encerrando jejum de cinco jogos, com quatro derrotas consecutivas. Gabriel, João Paulo e Valencia marcaram para o alvinegro. Marcelo Benevenuto, contra, fez para os visitantes.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 30 pontos e se mantém em 12º lugar. No próximo sábado, enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Goiás, que segue com 33 pontos, na 10ª colocação, recebe o CSA no Serra Dourada, às 17h.

O Goiás tomou logo a iniciativa de ataque. Aos 3 minutos, Michael avançou pela esquerda e chutou forte. A bola desvia em Marcelo Benevenuto e vai para escanteio que não é aproveitado pelo ataque goiano.

O time alvinegro toca bem a bola do meio para o ataque. Aos 16, Luiz Fernando, que dominou na entrada da área, chutou rente à trave.

O jogo ficou equilibrado, com a equipe goiana explorando os contra-ataques, enquanto o time alvinegro tem mais volume de jogo. Aos 30 minutos, Diego Souza esticou para Bochecha que chutou forte da entrada da área para grande defesa de Tadeu.

Um minuto depois, João Paulo cobrou escanteio, Marcelo Benevenuto desviou para Gabriel marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O gol desestabilizou a equipe do Goiás. Aos 39, João Paulo cobrou falta na área para Fernando chutar na trave.

O Botafogo voltou mais ousado para o segundo tempo. Aos 2 minutos, João Paulo cobrou escanteio, Diego Souza cabeceou para boa defesa de Tadeu. No rebote, João cruzou para Marcelo completar de bicicleta, mas o árbitro marcou falta no lance.

A equipe goiana ensaiou uma reação aos 12 minutos: João Paulo tentou cortar uma jogada, mas chutou errado. Michael recupera e tabela com Rafael Moura que marca o gol. O árbitro consulta o VAR e anula o gol.

A jogada acende o time alvinegro que volta a dominar as ações do jogo. Aos 19 minutos, Diego Souza tocou para Bochecha invadir a área e chutar. Tadeu faz grande defesa e, no rebote, João Paulo cabeceia para marcar o segundo gol.

A equipe goiana se esforça para equilibrar o jogo. Aos 31 minutos, Yago Felipe cruzou para a área, Michael dominou e chutou forte, Cavalieri espalma e a bola bate em Marcelo Benevenuto que marca contra.

O time alvinegro não se impressiona com a reação do adversário e parte para o ataque. Aos 35, Cícero cruza para Diego Souza que ajeita para Pimpão. O atacante é mais rápido que a zaga e toca para Valencia marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 GOIÁS


Local: Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda: R$ 82.308

Público: 4.898 pagantes

Gol

Botafogo: Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 19 minutos; Valencia, aos 35 minutos do segundo tempo.

Goiás: Benevenuto (contra), aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo

Botafogo: Cícero, Marcelo Benevenuto, Rodrigo Pimpão, Diego Souza.

Goiás: Léo Sena, Rafael Moura.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo, Diego Souza, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão. Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena, Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael. Técnico: Ney Franco


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.