Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Perigo

Quase metade das vítimas de acidentes de trânsito no Rio pilotavam motocicletas

Bombeiros também relatam quase 950 atendimentos por dia ano passado


Foto: João Henrique | Maricá Info
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou nestaquinta-feira(19), o balanço dos serviços prestados pela corporação no ano passado. De acordo com esses números, foram atendidas51.520 vítimas de acidentes de trânsito sendo que 47,7% estavam pilotando motocicletas, a maioria de homens jovens.

O serviço de salvamento marítimo atendeu41.555vítimas em todo o Estado. Janeiro foi o mês que registrou maior demanda, cerca de 390 por dia. OAnuário2017registra socorros realizados, efetivo e materiais empregados no dia a dia da instituição. Também constam dados sobre os serviços técnicos, o sistema de ensino e as atividades culturais.

De acordo com a publicação, oCBMERJrealizou 344.112 atendimentosno Estado do Rio de Janeiro, uma média de 943 por dia. As solicitações ocorreram com maior intensidade de 7 às 21horas, com pico de concentração entre 17 e 19horas.

As viaturas operacionais da corporação percorreram 4.910.907 quilômetros, o equivalente a 123 voltas em torno do globo terrestre. Já as aeronaves do Corpo de Bombeiros do Rio mantiveram-se 861,5 horas no ar em atividade de salvamento.

Ao todo, oGrupamento de Operações Aéreas doCBMERJsocorreu 451 pessoas e realizou56 transportes de órgãos e tecidos, uma média de um órgão por semana, para fins de transplante. Na área de segurança contra incêndio e pânico, acorporação emitiu 55.309 certificados, laudos e autorizações, após análises técnicas e vistorias.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!