OSX de Eike Batista entra com novo pedido de recuperação judicial

TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148
Por Portal Eu, Rio! em 23/01/2024

O grupo OSX, dos setores de logística portuária e construção naval, que tem no seu comando o ex-bilionário Eike Batista, entrou no dia 20 de janeiro com um novo pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial da Comarca da capital do Estado do Rio de Janeiro. Esse é o segundo pedido de reestruturação do grupo de Eike.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o grupo empresarial afirma que a decisão foi aprovada pelo seu Conselho de Administração visando evitar danos irreversíveis à companhia. A medida veio após o término do prazo de 60 dias que o grupo conseguiu para a suspensão de cobranças de obrigações e dívidas, que teria a retomada dos prazos processuais no dia 22 de janeiro. O total dos créditos enumerados nesse pedido judicial ultrapassa a cifra dos R$ 7 bilhões.

Em entrevista ao Portal Eu, Rio!, o economista Aurélio Valporto, presidente da Associação Brasileira de Investidores, dá um parecer desfavorável a esse novo pedido de recuperação fiscal do grupo OSX e considera a solicitação uma “aberração”.

Assista na matéria da Web TV do Portal Eu, Rio!



DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.