Domingo, 30 de Março de 2025 - 06:07:38
Deseja receber nossas notificações?
Mute
Current Time 0:00
/
Duration Time 0:00
Loaded: 0%
Progress: 0%
Stream TypeLIVE
Remaining Time -0:00
 
Playback Rate
1
    Chapters
    • Chapters
    Subtitles
    • subtitles off
    Captions
    • captions settings
    • captions off

    Ato contra fome finca 733 pratos vazios nas areias de Copacabana

    TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148
    Por Portal Eu, Rio! em 22/11/2024

    Foi debaixo de forte temporal, na madrugada do último sábado (16), que os voluntários das ONGS Rio de Paz e Ação da Cidadania fincaram juntos 733 pratos vazios nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Rio de Paz e Ação da Cidadania se uniram em ato contra a fome exatamente em frente ao Hotel Copacabana Palace. Os pratos brancos marcados com cruzes vermelhas representaram as 733 milhões de pessoas que passam fome no mundo, segundo a ONU.

    Os manifestantes também carregaram duas faixas com uma mensagem em português e a outra em inglês, um único apelo em duas línguas: Quem tem fome, tem pressa. A intenção foi a de que a mensagem alcançasse os olhares dos chefes de Estados dos países participantes da Cúpula do G20, que aconteceu na última segunda (18) e terça (19), no Museu de Arte Moderna do Rio.

    Essa foi a primeira vez que a ONG Rio de Paz, em 17 anos de atuação, convidou outra organização para um ato público. A parceira escolhida foi a Ação da Cidadania, que tem uma longa história de luta contra a fome e a pobreza no Brasil. O presidente da Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, comentou o intuito do ato e Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, reforçou a importância de ações concretas e da união entre organizações e governos.

    Assista na reportagem em vídeo.

    TOPO - PRINCIPAL - FELICIDADE PREFEITURA NITERÓI - 1190X148
    Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.