TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Projeto oferece cursos e workshop gratuitos com certificados, na Zona Norte do Rio.

Workshop de Fotografia e Filmagem de Produto será nos dias 2 e 3 de julho.

Por Cláudia Marapodi em 27/06/2018 às 23:34:52

Divulgação

Escolher uma carreira e entrar no mercado de trabalho não é nada fácil nos tempos atuais, e fica ainda mais difícil quando se tem no currículo apenas o ensino médio. E foi pensando nessas e outras dificuldades que o filmaker e fotógrafo com 20 anos de estrada, André Alves criou o Projeto Afa Vídeo, que oferece cursos gratuitos de Inglês, Língua Portuguesa, Animação, Primeiros Socorros, Cuidador de Idosos, Filmagem e Fotografia. Os cursos têm duração de cinco meses e acontecem segundas e terças-feiras, das 19h às 21h30, em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com seis anos de vida, o Projeto Afa Vídeo tem o objetivo de abrir portas para quem não tem muitas oportunidades, chamar a atenção para novas fontes de renda, além de transformar essas pessoas em cidadãos melhores.

"Sou o caçula de sete irmãos e passei por muitas dificuldades até me profissionalizar, mas encontrei pessoas que me ajudaram na vida e quero retribuir isso ajudando ao meu semelhante. Aprendi muito com a frase de Mário Sérgio Cortella; "qual é a tua obra?". A ideia do Projeto Afa Vídeo é dividir o conhecimento com quem está perto. Gosto de ensinar e passar minhas experiências",  explica André.

As inscrições para as novas turmas abrem em novembro e são feitas no próprio site do Projeto Afa Vídeo, através de um formulário, que deve ser preenchido para depois passar por uma entrevista pessoal. Os únicos requisitos para fazer os cursos e workshop são "vontade e compromisso", enfatiza André.

Mas se você se interessou e ficou triste porque as inscrições ainda estão fechadas, não desanime. Ainda dá tempo de participar do Workshop de Fotografia e Filmagem de Produto com André Guimarães, profissional de Artes Visuais. O workshop como todos os outros é totalmente gratuito com direito a certificado de participação e acontece nos dias 2 e 3 de julho, às 19h, na Rua Visconde de Abaeté, 33, em Vila Isabel. Para participar, basta chegar nos dias e horário do minicurso.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.