TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Judaísmo

Despertar e Evoluir, Por Ândora Motta, Terapeuta Holística

Em 03/03/2024 às 21:14:38

Você sabia que os Judeus se consideram o povo escolhido por Deus? Pois eles se consideram membros da tribo de Judá, descendentes diretos dos patriarcas Abraão, Isaac e Jacó.

O Judaísmo foi fundado por Abraão no século XVIII a.c. É uma das três principais religiões monoteístas, ou seja, acredita em um só Deus e é a mais antiga das religiões abrâmicas.

Ela é considerada religião, filosofia e modo de vida, eles baseiam a sua forma de pensamento, crença e vida, na Torá escrita, na bíblia hebraica conhecida como Tanakh e textos do Talmud (um dos livros básicos que contém a lei oral, a doutrina, a moral e as tradições do povo judeu).

Judaísmo vem de um termo grego que traduzido significa algo ou alguém relacionado ao topônimo Judá.

O Hebraico é usada como língua litúrgica há muitos séculos e o seu calendário é baseado no calendário lunar ou seja a comemoração das festas judaicas não seguem o calendário gregoriano.

Enquanto os cristãos têm a sua igreja para adoração, os judeus tem a sinagoga onde realizam suas reuniões religiosas.

Os judeus também não acreditam em Jesus Cristo como Messias, como creem as igrejas cristãs, algumas ramificações reformistas acreditam que a era messiânica não envolve uma pessoa e sim um período de paz, prosperidade e justiça.

Existem algumas ramificações judaicas: judaísmo ortodoxo, judaísmo conservador, judaísmo reformista, judaísmo reconstrucionista e judaísmo humanista.

As principais festas judaicas são Rosh Hashanah (ano novo judaico), Yom Kippur (dia do perdão), Sucot (festa dos tabernáculos), Hannukah (festa das luzes), Purim (festival das sortes), Pessach (páscoa), Shavuot (pentecostes).

Os judeus guardam o sábado, que é o seu dia de descanso chamado Shabbat, que começa no pôr do sol de sexta feira e termina no pôr do sol de sábado.

Gratidão por ser contribuição ao seu Despertar & Evoluir.

Foi coerente com sua alma e coração?

Nos siga, dê sua sugestão e compartilhe. Sua colaboração é muito importante para nós.

@portal.eurio

@andora_motta

@despertar_evoluir_

POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.