Gênese 01:03 – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
No princípio de tudo, Deus quis usar a força da palavra, podia ter usado um pensamento, um sopro, um suspiro, uma intenção.
Já ouvistes dizer que as palavras tem poder? Poder de elevar e de destruir.
Eu disse na última matéria que temos que estar atentos ao que pensamos, ouvimos e falamos, temos de fazer de nossas palavras bênçãos, para nós e para os outros.
As palavras bênçãos são elogios, palavras de amor e carinho, desejos e frases reafirmando o nosso poder pessoal e elevando a nossa autoestima.
E para o nosso próximo, são gentilezas em forma de palavras e afeto, um bom dia, uma palavra de aconchego, um elogio sincero com um sorriso, fazem o nosso dia e o da pessoa que recebe bem mais feliz.
As palavras são usadas de diversas formas, principalmente para manipulação de massa, não generalizando, através de publicidade e propaganda.
Reclamar, é clamar duas vezes o que você está vendo ou sentindo, evite este hábito, pois ele causa um sentimento de escassez e se você pensar, reclamar não vai mudar a situação e vai deixa-lo com mau humor.
A maioria das religiões e assuntos ligados à espiritualidade usam da palavra para elevação espiritual. Temos as orações, as rezas, as ladainhas, os mantras, os salmos, os benzimentos, os cânticos e etc. Tudo o que é proferido com fé tem poder.
Vou dar uns exemplos:
Oração ou Prece: Pai Nosso, Ave-Maria, Oração aos Santos.
Salmos: 23, 67, 91, 121.
Reza: Aos Orixás, aos caboclos, aos Preto velhos
Benzimentos: Contra quebranto, contra energia negativa, para desmanchar feitiços.
Ladainha: De Nossa Senhora, de São José, de Todos os Santos.
Cânticos: Grandioso és tu, Segura na mão de Deus, A Prece, Suave é o jugo.
Mantras: Gam Ganapataye Namaha, Om Nama Shivaya, Om Mani Padme Hum.
Ao proferir palavras benfazejas ao decorrer do dia faz com que nossa energia aumente e nossa vibração também, isso tem um poder enorme em nosso cotidiano nos trazendo paz, calma, alegria e amor. Ao fazemos isso sempre atraímos só situações benéficas à nossa vida.
Evite reclamar, falar palavrão, julgar, se auto denegrir e subestimar, deixando esses hábitos de lado sua vida prosperará e se sentirá muito bem consigo mesmo e com os outros ao seu redor.
Gratidão...Namastê...Blessed be?
Gostou de nosso conteúdo? Nos siga, dê sua sugestão e compartilhe. Sua colaboração é muito importante para nós.
@portal.eurio
@andora_motta