A CPI vai entregar o relatório final apontando os crimes de cada ator deste trágico momento que o Brasil foi sequestrado pela extrema direita. A revista Isto é, antecipou neste domingo que já podemos chamar oficialmente o presidente de genocida. Com direito a bigodinho de Hitler. Alguns Bolsominions se sentiram ultrajados (outros até gostaram da comparação) e resolveram fazer uma campanha para comprar todas as revistas das bancas e rasga-las. A revista agradece é claro e deve bater recorde de vendas, podendo soltar mais uma edição extra, sendo que ela existe até na internet. Mas os bolsominions não deveriam ficar bravos ou confusos. Estamos sempre dispostos a explicar. Confusão seria saber quem vira estátua de sal na Bóblia, se a mulher de Lot ou Jó.
A história é relatada em Gênesis. Ló, sobrinho de Abraão, vivia em Sodoma. A mulher de Ló, Ayla, é conhecida por ter virado uma estátua de sal porque desobedeceu a uma ordem do Senhor. Ela preferiu olhar para trás e ver a destruição e a morte, por isso virou uma está tua de sal. Uma estátua poderia ser levantada para o presidente: epidemia com resultado morte. O pior presidente da história do Brasil, na verdade não merece nenhuma estátua por absolutamente nada. Em quase todos os países do mundo, todos os governantes trabalharam com articulação de seus representantes de estados e prefeitos de cidades para que houvesse rapidez na vacinação. Totalmente diferente de todas as guerras contidas que aconteceram para impedir que a vacinação acontecesse no país. O pior foram os experimentos feitos com cobaias humanas para promover o tratamento precoce sem comprovação científica. Mas os bolsominions não deveriam ficar bravos ou confusos. Estamos sempre dispostos a explicar. Confusão seria saber quais os quadros de Monet ou Manet.
Edouard Manet explorou os contrastes entre as cores, jogo de luz e sombra e formas simples. Claude Monet experimentou os efeitos da luz sobre a natureza, podendo repetir o tema variadas vezes. Monet pintou o Jardim em Giverny, Moça com sombrinha e A ponte Japonesa. Já Manet pintou Emile Zola, Olympia e Almoço na Relva. O que realmente está pintado é a infração de medidas sanitárias provocadas pelo governo Bolsonaro. Um presidente que estimulou a atitude contrária aos preconizados pela ciência, como uso de máscaras, isolamento social e vacinação em massa. Sempre se orgulhou de não obedecer nada, fazendo o discurso negacionista pelo mundo, deixando todos os países em alerta em relação ao Brasil. Estimulou o uso de Cloroquina, que matou muitas pessoas com seus efeitos prejudiciais a saúde a longo prazo. Mas os bolsominions não deveriam ficar bravos ou confusos. Estamos sempre dispostos a explicar. Confusão seria identificar quem são os Francis Bacon.
Teve Francis Bacon, 1°. Visconde de Alban, político, filósofo, cientista, que nasceu em 1561. E teve o Francis Bacon pintor figurativo, nascido em 1909. Ambas as figuras importantes. O mais difícil é identificar quais do clã Bolsonaro conteve mais ações criminosas antes e durante o governo do pai. Está entre rachadinhas, gabinete do ódio, gabinete paralelo, associação com milícias, enriquecimento ilícito, entre tantas outras acusações. Jair Bolsonaro está com certeza, segundo a CPI, com emprego irregular de verba pública. Não querendo falar dos gastos públicos e cartão corporativo, neste quesito, em relação à pandemia, podemos lembrar da compra milionária de Cloroquina, gastos com estratégia de empregar publicamente informações irregulares quanto a COVID, comprar vacinas de forma irregular e desprezar ofertas de vacinas baratas para abarcar um esquema de venda irresponsável de vacinas que levariam ao lucro de poucos. Bolsonaro ainda vai ser indicados a mais crimes como: incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.
Mas os bolsominions não deveriam ficar bravos ou confusos. Estamos sempre dispostos a explicar. Confusão seria identificar a diferença entre Erich Von Strohein e Joseph Von Stemberg. Mas isso fica para um outro dia.