Cano fez o gol da vitória do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves
Na estreia da Sul-Americana, nesta terça-feira (1), o Fluminense venceu o Once Caldas por 1 a 0. Germán Cano foi o autor do único gol da partida no estádio Palogrande na Colômbia. O argentino é o maior carrasco do time colombiano, com 12 gols marcados.
O Tricolor foi comandado pelo técnico interino Marcão, que manteve a mesma equipe que vinha jogando com Mano Menezes e fez modificações convincentes no segundo tempo. Com os três pontos, o Fluminense assume a liderança do Grupo F. GV San José e Union Española, que fazem parte do mesmo grupo, se enfrentam na quinta-feira (4).
O Fluminense volta a campo no domingo (6) para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã. Na competição continental, o próximo compromisso do Tricolor também será no Rio de Janeiro, cotra o San José, na quinta-feira (10), às 21h30.
Cano marca com assistência de Arias
Em sua 11ª participação na competição, o Fluminense veio direto de Fortaleza para enfrentar o Once Caldas. Com dois minutos, o mandante já chegou com perigo no jogo e Fábio operou o primeiro milagre.
O time colombiano teve um início bem ofensivo. A equipe carioca deixou o adversário livre para jogar e errou muitos passes no começo. Mas com o tempo foi se acertando em campo.
A primeira chance do Tricolor aconteceu após a metade do primeiro tempo, com um belo lançamento do Arias para Cano. Mas o argentino perdeu o tempo da bola e caiu na área.
O ataque tricolor abriu o placar aos 30 minutos. Arias tabelou com Guga e cruzou na cabeça do argentino, que colocou a bola no canto esquerdo do Aguirre.
Foi o 12º gol de Germán Cano no Once Caldas. O atacante tricolor também marcou pelo Deportivo Pereira e Independiente Medelin. Fábio também chamou a atenção com grande defesa em chute de primeira do Dayro Moreno.
Fábio garante a vitória fora de casa
Apenas o Once Caldas mexeu no intervalo. Palacios no lugar do Zapata. Marcão fez substituições a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Lezcano, Serna e Bernal entraram campo.
Aos 27, teve uma quase pintura do Arias que tentou fazer de cavadinha, já que ninguém encostava para ele passar a bola. A partir daí, o técnico Hérnan Herrera fez suas modificações e Once tentou sufocar em busca do empate.
Cano e Guga saíram quase no final. Everaldo e Samuel Xavier entraram nas vagas. Serna fez uma linda jogada e Lezcano carimbou a trave. Chance clara de ampliar. Ainda teve mais duas, com todo ataque tocando na bola que não entrou.
No apagar das luzes, Fábio fez uma defesa espetacular e assegurou a vitória tricolor fora de casa.
FICHA TÉCNICA
ONCE CALDAS-COL 0 x 1 FLUMINENSE
Gol: Cano (30/1T)
Cartão Amarelo: Juan Cuesta, Alejandro García, Mateo García, Arteaga (ONC); Canobbio, Martinelli (FLU)
LOCAL: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
ÁRBITRO: Maximiliano Ramirez (ARG)
ASSISTENTES: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
ONCE CALDAS: Aguirre; Cuesta, Cordoba, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño), Alejandro García (Zuleta) e Barrios (Contreras); Moreno, Zapata (Palacios) e Barrios. TÉCNICO: Hernán Dario Herrera
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano); Jhon Arias, Canobbio (Serna) e Germán Cano. TÉCNICO: Marcão