TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

E agora? Quem poderá ajudar o Brasil?

Humor Crítico - Por André Barroso

Em 25/10/2021 às 13:55:35

Do ponto de vista do Brasileiro, estamos em um momento em que apenas o Superman poderia ajudar. Serviria sim, até um super-herói latino americano como o Chapolin Colorado, embora o estrago feito em três anos pelo governo Bolsonaro deve render dois mandatos de recuperação, avanços e de reunião do país. Nunca na história, tivemos um presidente tão devastador para todos os campos de trabalho e social do nosso país. Até grandes banqueiros que apoiam o governo, se incomodam comas posturas do presidente, que levam a instabilidade do país. Esses mesmos banqueiros, que impedem a destruição de Bolsonaro, entendem o quanto o presidente coloca em risco seus ganhos pessoais, mas nunca vão conseguir impedir seus atos. Muitos próximos ao presidente já tentaram e não conseguiram. Mas quem conseguirá?

Toda divulgação de Bolsonaro tem um peso para o país. Basicamente criminosos, pois disseminam fakenews, levando ao seu eleitor a cometer os impropérios divulgados. Lembram quando Trump divulgou que beber desinfetante contra COVID? Pessoas com cargos importantes que divulgam impropérios desta ordem acham que não existe crime. Acham que estão ajudando. Porém, naquele momento, 100 pessoas tinham dado entrada nos hospitais pelo país por ingerir desinfetante. Alguns tiveram ingestão ao Lysol, outros com água sanitária e ainda a produtos de limpeza em geral. Mesmo sendo óbvio para muitos, sempre vai haver um grupo que vai atender aos conselhos de um presidente da república, ainda mais um populista.

Se antes tínhamos a religião que tentava controlar os comportamentos usando Deus como plataforma de conduta, hoje quem faz esse papel são os políticos. Evidente, apenas os políticos que também usam a igreja como subterfúgio para adotar essas condutas e até seus próprios conceitos, sejam elas quais forem. Essa é uma das faces de Bolsonaro. Jair tem desejo por controle social que seria o conjunto de intervenções que cada sociedade possui e que são usados como forma de garantir a conformidade dos indivíduos. Para o presidente, felizmente, isso não aconteceu em sua totalidade, pois existe uma nostalgia macabra por parte de Bolsonaro com os períodos de exceção da ditadura no Brasil. Isso, nos dias atuais, não tem menor aderência na população em geral, que experimentou momentos de glória e liberdade nos governos anteriores.

Parece que Bolsonaro procura qualquer coisa, por menor credibilidade que seja, mas que possa corroborar com suas ideias e joga para a população. Sua última investida foi usar um artigo de Lawence Corey, dizendo que as vacinas contra a COVID, baixam a imunidade do corpo e contraem AIDS, que foi atacada por diversos cientistas. O próprio Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido confirmou que a mentira propagada por Bolsonaro é de uma publicação de um site que propaga fake news e teorias da conspiração. O presidente costura uma série de inverdades, distorce dados, que se tornam uma grande rede para justificar suas teorias negacionistas. Ele acredita piamente que uma mentira contada mil vezes, pode se tornar verdade. Esta frase foi dita por Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista. Bolsonaro segue firme em sua luta para boicotar a única coisa que reduziu o número de mortes no Brasil: A vacina. Mas agora, o relatório da CPI vai para a ONU, vai para HAIA e aguardamos que agora, já que o Brasil não consegue se livrar de Bolsonaro, que o mundo entre nessa luta, pelo bem do planeta Terra.

E lembrem-se: Conhecereis a mentira dos Bolsonaros e a mentira vos aprisionará.

POSIÇÃO 2 - DOE SANGUE 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL - DOE SANGUE - 1190X148
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.