TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Reflexões e Comemorações do Dia Internacional da Mulher

Mulheres Empoderadas, Por Simone Santos, Coach de Empreendedorismo Feminino e Educadora

Em 08/03/2024 às 10:03:35

"Toda mulher é poderosa por natureza, nasceu para ser feliz e pode viver em fluxo de abundância". (Simone S. Santos)

Eu, desde muito pequena, aprendi sobre a força que reside em uma mulher. Como menina negra, filha de uma mãe solo incrivelmente forte, cresci compreendendo o imenso poder de uma mulher, a coragem de enfrentar adversidades, o saber de criar, o poder de transformar. Em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, é essencial lembrar das conquistas que alcançamos, das batalhas que travamos, das histórias que construímos e do futuro que ainda sonhamos em conquistar.

Minha mãe, uma guerreira solo, ensinou-me sobre a resiliência e a força que emanam de uma mulher determinada a garantir o melhor para seus filhos. Ela é a prova viva de que, mesmo diante dos desafios mais árduos, uma mãe pode mover montanhas para abrir caminhos e possibilitar um futuro brilhante para seus filhos. Este poder não é exclusivo dela, é compartilhado por milhares de mães, sejam sozinhas ou acompanhadas, que todos os dias fazem o impossível se tornar realidade na vida de sua prole.

Além do âmbito familiar, quando olhamos para o mundo empresarial, vemos o impacto transformador de lideranças femininas. Empresas lideradas por mulheres frequentemente se destacam pela empatia, inovação e pelo ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo. Estas organizações não só prosperam economicamente, elas também contribuem significativamente para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Por que, então, celebrar o Dia Internacional da Mulher? Porque, mais do que nunca, é um momento de reconhecimento, reflexão e ação. É um dia para celebrarmos as vitórias alcançadas na incessante luta pela igualdade de gênero, mas também para nos lembrarmos dos desafios que ainda enfrentamos.

Cada história de superação, cada barreira derrubada e cada sucesso alcançado pelas mulheres em nossa sociedade não deve ser visto como um feito isolado, mas como um capítulo vibrante da nossa história coletiva.

Convoco todas as mulheres a se unirem nesta jornada. Chega de competição. É hora de reconhecermos que nossa força reside na nossa unidade. Quando apoiamos umas às outras, quando compartilhamos nossas lutas e sonhos, criamos um elo de apoio inquebrável. Juntas, temos o poder de transformar nossa sociedade em um lugar melhor, mais justo e igualitário para todas as pessoas.

Hoje, Dia Internacional da Mulher, enquanto celebramos, vamos também refletir sobre o papel que cada uma de nós pode desempenhar nesta transformação. Vamos contar nossas histórias, compartilhar nossas vitórias e aprender com nossas derrotas. Vamos inspirar e ser inspiradas. Porque, quando unimos mãos, vozes e corações, ninguém pode nos segurar.

À minha mãe, a todas as mães, às líderes e a todas as mulheres que lutam diariamente para construir um futuro melhor: sua força é a nossa inspiração. Neste Dia Internacional da Mulher, e em todos os dias, vamos juntas celebrar nossa força, nossa diversidade e nosso poder de mudar o mundo.

Que possamos, juntas, construir uma sociedade onde cada mulher, independentemente de sua origem, cor, religião ou classe social, possa viver plenamente, livre da violência, de preconceitos e limitações.

Feliz Dia Internacional da Mulher! Que este dia seja um lembrete do nosso poder coletivo e da nossa capacidade infinita de amar, lutar e transformar. Juntas, somos mais fortes!

POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.