Devido ao grande sucesso de público e crítica, o ator Othon Bastos prorrogou a temporada de seu monologo “Não me entrego, não!” até o fim de setembro, com apresentações sempre de sexta-feira a domingo.
Escrito e dirigido por Flávio Marinho, o ator Othon Bastos tem 91 anos de vida e mais de 70 de carreira. Durante a apresentação, relembra suas vivências e fatos marcantes de sua trajetória.
Considerado o maior ator brasileiro vivo, Othon possui uma carreira de títulos marcantes no cinema (“Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha) e no teatro (“Um grito parado no ar”, de Gianfrancesco Guarnieri) que são relembrados em cena, propondo uma reflexão sobre cada momento da sua trajetória. É o mural de uma vida dividido em blocos temáticos - trabalho, amor, teatro, cinema, política, etc - cujas reflexões envolvem citações e referências de alguns dos autores mais importantes do mundo. A peça é uma lição de vida e de resiliência, de como enfrentar os duros obstáculos que se apresentam em nossa existência - e como superá-los.
Quem esteve no Teatro Vanucci prestigiando o colega e adorou o espetáculo foi a, sempre linda, Vera Fischer, que fez questão de publicar, em suas redes sociais o recadinho abaixo:
“Queridos,
Fiquei arrepiada, comovida, entusiasmada e feliz, muito feliz ao assistir o Grande Ator Othon Bastos ??na peça “nÃo me EntRegO , nÃo!” Como não chorar ????? Como não rir ?????
Um ator Genial, que nos presenteia com o melhor que há na arte de representar, um texto magnífico, talvez o melhor que assisti nos últimos tempos ????
Sua vida é rica e sua história surpreendente.
Não percam ????
Vão correndo ??????
É imperdível ????????
Obrigada Othon ?? pelo seu talento e amor ao teatro ??
Linda quarta-feira pra todos
Sua sempre Vera”
Que lindinho, não?!"