Assisti a apresentação para a classe artística do monólogo “A Ciumenta”, com a atriz Renata Brás, no Teatro dos Quatro, na Gávea.
“A Ciumenta” é uma comédia dramática, inspirada nas histórias pessoais e profissionais da atriz.
O texto, escrito por ela e Samira Ramalho, conta com a supervisão da psicanalista Fabiana Guntovich e a direção de André Dias.
A atriz recebeu o carinho de amigos, como Marcos Pasquim, Renato Rabelo, Natália Lage, Alessandra Verney e o casal Aline Wirley & Igor Rickly.
A peça acontecerá somente mais duas quartas-feiras: dias 21 e 28 de agosto, às 20h.
Para aqueles que, como eu, não sabiam quem era ela:
Renata Brás é atriz, bailarina, cantora, dubladora, apresentadora e diretora de movimento brasileira.
Em 2022, recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante em peça de teatro por seu trabalho em ‘Brilho Eterno’, sob a direção de Jorge Farjalla, ao lado de Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller.
Integrou o grupo juvenil ‘A Patotinha’ no início da década de 90, e estudou Artes Cênicas nas escolas Macunaíma e Célia Helena.
Seu primeiro trabalho como atriz foi em 1993 no musical ‘Splish Splash’, com direção de Wolf Maya. No teatro trabalhou em ‘Comédia da Vida Privada’, ‘Divórcio’, ‘O Clã das Divorciadas’ e, em grandes musicais como: ‘Chicago’, ‘Hairspray’, ‘Cabaret’, ‘In The Heights’ e, em ‘Hebe – o Musical’, interpretando Nair Bello.
Na televisão, integrou a linha de shows do SBT como bailarina por 10 anos, nos programas Viva a Noite’, ‘Domingo Legal’, ‘Sabadão Sertanejo’ e ‘Hot Hot Hot’, trabalhando ao lado de Silvio Santos e Gugu Liberato. Estreou como atriz no seriado ‘Meu Cunhado’ ao lado de Moacyr Franco e Ronald Golias, e participou das novelas ‘Carrossel’ e ‘Carinha de Anjo’ no SBT, além do seriado ‘Brasil a Bordo’, de Miguel Falabella, na Rede Globo.
No cinema esteve em ‘De Perto Ela Não é Normal’’, com Suzana Pires; Os Parças 2’ com Winderson Nunes, Tom Cavalcante e Tirullipa; ‘10 Horas para o Natal’; e ‘Meu Cunhado é um Vampiro’, da Netflix, com Leandro Hassum.
Em 2023 esteve em cartaz como protagonista na peça ‘Tô Louca, Mas Não Tô Sozinha’, de Ester Muller, no Teatro Itália Bandeirantes, com direção de Jarbas Homem de Mello.
Fez parte na TV com seu quadro “A Ciumenta”, no humorístico ‘A Praça É Nossa’, do SBT, quadro este que a levou para os palcos de todo país.