Na derrota para o São Paulo ontem, por 1 a 0, foi a primeira partida em que o Flamengo não balançou as redes. Diante do Tricolor, o Rubro-Negro desperdiçou chances preciosas de tirar o seu marcador do zero. Após o gol adversário, que jogava por uma bola, explorando os contra-ataques, a equipe paulista se fechou ainda mais e ficou mais difícil para o time da Gávea.
O goleiro Diego Alves afirmou que o time não pode deixar a derrota os abalar e que uma hora iria acontecer. Porém, o jogador destacou os números para mostrar que o Flamengo poderia ter saído de campo com a vitória e pontuou que tem dias, que apesar das oportunidades criadas, a bola não quer entrar.
"A gente não gosta de perder nem jogo com os amigos, imagina um jogo dentro de casa, com a nossa torcida. Alguma hora essa derrota ia vir. Acho que temos que tratar ela com normalidade. Saber que é um jogo que a gente podia ter ganhado, os números mostram isso. O São Paulo veio para conseguir uma bola no contra-ataque, conseguiu e depois praticamente só se defendeu e explorou outras vezes os contra-ataques. Então demonstra que a gente sempre quis buscar o gol adversário. Às vezes acontece isso de perder. É lógico que a gente sabe que a torcida quer a vitória, nós também queremos, mas hoje foi um dia que estava difícil de fazer o gol. Às vezes tem dias que a bola não quer entrar. É como no jogo contra o Atlético Mineiro, que a gente teve uma oportunidade e conseguiu sair com a vitória, eu acho que hoje foi a vez do São Paulo explorar esse tipo de jogada", disse.
No primeiro jogo após a Copa do Mundo, a falta de ritmo e o cansaço eram preocupações. Diego Alves destacou o trabalho feito na intertemporada, elogiou a intensidade do time e que a tendência é melhorar a cada partida.
"Por ser o primeiro jogo pós-Copa do Mundo, houve o cansaço. Mas o trabalho foi feito para isso. Eu tenho certeza que pros próximos jogos a gente vai readquirindo e melhorando, também, em todos os sentidos. Fico feliz pelo time ter aguentado bastante, ter pressionado, ter praticamente terminado o jogo na área do São Paulo. Mas vamos estar sempre pensando em melhorar, para poder crescer durante a competição", finalizou.
O Flamengo não tem tempo para remoer a derrota, pois já volta a campo no sábado (21), para o clássico contra o Botafogo, às 19h, no Maracanã, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.