Luciano, atacante que estava no Panathinaikos, da Grécia, mas pertence ao Leganés, da Espanha, chegou ao Fluminense por empréstimo de três temporadas, com opção de compra. O jogador já poderia estar regularizado, pois a janela europeia abriu no dia 16 deste mês, porém o clube espanhol não enviou a documentação a tempo de ele ser inscrito no BID da CBF. Por este motivo, o atleta está fora do clássico contra o Vasco.
O atacante viveu a melhor fase da carreira no Corinthians, onde atuou em 2014 a 2016. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Rogério Micale, que o convocou para a Seleção Olímpica, onde anotou cinco gols em seis jogos e conquistou a medalha de bronze no Pan de Toronto, em 2015. Porém, uma grave lesão no joelho lhe tirou a possibilidade de estar na Olímpiada do Rio, no ano seguinte.
Mesmo com a lesão em 2016, as belas atuações em seus anos no Corinthians chamaram a atenção do Leganés, da Espanha. No clube espanhol, não teve o mesmo sucesso, e fez apenas quatro gols em 27 jogos na temporada 2016/2017. Devido ao desempenho abaixo do esperado, foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde atuou em 13 oportunidades e balançou as redes duas vezes.
O jogar, que pode atuar tanto pelos lados, quanto centralizado, chega ao Fluminense com a esperança de dar a volta por cima e novamente apresentar o bom futebol da época em que esteve no Corinthians.