Desde que a Arena da Baixada foi inaugurada, em 1999, o Flamengo já disputou 20 partidas contra o Athletico Paranaense. Perdeu treze, empatou seis e venceu apenas uma partida, em 2011, quando Ronaldinho Gaúcho atuava na equipe da Gávea. O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.
Válido pela vigésima quinta rodada, o atual líder da competição com 55 pontos, vem à cidade curitibana a fim de escrever mais um capítulo no livro deste Brasileiro 2019.
No entanto, a equipe Rubro-Negra ainda se ressente do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabriel Barbosa na Seleção Brasileira e de Filipe Luís e Arrascaeta machucados.
O time deve ser o mesmo que venceu o Atlético-MG na última rodada e tanto a torcida quanto o treinador Jorge Jesus, confiam na força do elenco.
“Sobre estar cansado ou não estar cansado, vocês que convivem muito com isso. Se está cansado, ou não, ou não sei o quê. Na Europa, vivemos a mesma coisa e não existe isso de tirar todo mundo. O treinador tem objetivos do clube, de conquistar títulos. Isso não existe. São formas de olhar o jogo que eu não tenho e meus jogadores também não”, concluiu o Mister.
Destaque contra o Galo, Vitinho faz coro com o treinador e acredita em um bom resultado.
"Vai ser um jogo muito complicado, pois o Athletico Paranaense tem um time muito forte e não conquistou o título da Copa do Brasil por obra do acaso. Joga em casa e conta com o apoio de sua torcida. O Flamengo sabe que terá um dos jogos mais complicados, mas temos que estar preparados para fazermos uma grande partida e conquistarmos o resultado positivo", concluiu.
Só que o outro lado está a equipe paranaense, algoz dos flamenguistas na Copa do Brasil.
O Athletico tem mostrado força após o título da Copa do Brasil e não se deixou abater com a classificação antecipada para a Libertadores da próxima temporada.
Atualmente se encontra na décima posição com 35 pontos e se abraça aos números para mais um triunfo em casa neste encontro de Rubros-Negros.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
ATHLETICO-PR: Leo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Thonny Anderson e Rony. Técnico: Tiago Nunes
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus