Essa 25ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o encontro entre Vasco e Fortaleza, neste domingo (13), às 16h, em São Januário. As duas equipes têm a mesma pontuação (28 pontos) na Série A e buscam se afastar da zona de rebaixamento. Os cearenses estão à frente dos cariocas apenas pelos critérios de desempate.
No entanto, o fantasma do rebaixamento que vem assombrando grandes equipes neste campeonato, não faz diferente com Vasco e Fortaleza.
Os cruzmaltinos querem voltar a vencer dentro de São Januário, algo de não aconteceu nas últimas três vezes que atuou diante de sua torcida.
Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá nenhum desfalque, pois contará com os retornos do zagueiro Leandro Castán e o atacante Marrony, que voltam após cumprirem suspensão.
No entanto, o comandante deixou em aberto a possibilidade de mudar a equipe em outras posições.
"O time de Rogério Ceni é muito bem treinado. Joga muito na base do contragolpe. O Fortaleza costuma ir bem fora de casa, mas vamos jogar em São Januário, e precisamos nos impor, superar nossas dificuldades, em especial de estado atlético", disse.
Já o Fortaleza, vem ao Rio de Janeiro sem o atacante Romarinho e o zagueiro Quintero, e Rogério Ceni terá que decidir quem serão seus substitutos.
Na defesa, Jackson se recupera de lesão e pode voltar, mas Adalberto está de sobreaviso.
No ataque, André Luís é o candidato natural para a posição.
Boa iniciativa
O Vasco quitou, na última sexta-feira (11), um mês de salário para os funcionários do clube.
Porém, isso só foi possível porque os jogadores abriram mão de receber o pagamento, ficando apenas com as premiações que estavam pendentes. O comandante vascaíno também optou por continuar sem receber.
O Gigante da Colina vive situação financeira complicada desde o início da temporada.
O presidente Alexandre Campello ainda tenta captar os R$ 20 milhões do empréstimo aprovado pelo Conselho Deliberativo em junho.
Agora, falta pagar dois meses de salários aos funcionários que recebem até R$ 1,5 mil e para os que ganham mais, são três meses em aberto.
Com os jogadores, a dívida é de dois meses de CLT e cinco de direitos de imagem. Essa dívida pode aumentar caso o clube não acerte mais nada até o dia 20, data acordada com a diretoria para os pagamentos.
Sem o atacante Romarinho e o zagueiro Quintero, Ceni terá que decidir quem serão seus substitutos. Na defesa, Jackson se recupera de lesão e pode voltar, mas Adalberto está de sobreaviso. Já no ataque, André Luís é o candidato natural para a posição.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FORTALEZA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Talles Magno, Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Jackson (Adalberto), Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; André Luís, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni