TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vence o Athletico-PR por 2 a 0 fora de casa

Com dois gols de Bruno Henrique e grandes defesas de Diego Alves, time quebra jejum na Arena da Baixada

Por André Luiz Coutinho em 13/10/2019 às 18:16:17

Bruno Henrique comemora o seu segundo gol na partida. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Mesmo desfalcado, o Flamengo conseguiu superar a pressão do Athletico-PR e levou a melhor por 2 a 0 no duelo de rubro-negros na Arena da Baixada na tarde desde domingo (13/10) e se isolou ainda mais na liderança com 58 pontos, oito na frente do Palmeiras que voltou para a segunda colocação, enquanto o Furação segue com 35 pontos na décima colocação.

Se o artilheiro do time, Gabriel Barbosa esteve ausente assim como Rodrigo Caio, mais uma vez brilhou a estrela do segundo maior goleador da equipe. Bruno Henrique foi mais uma vez decisivo e marcou os dois gols da partida, chegando aos 23 na temporada.

O jogo começou com o Athletico-PR fazendo valer o seu mando de campo e dificultando o toque de bola do Flamengo que não conseguia imprimir o seu ritmo de jogo. No entanto, a marcação alta rubro-negro carioca proporcionou aos visitantes abrir o placar aos 8 minutos quando zaga saiu jogando errado e Arão chutou mal, fazendo com que o goleiro Léo, substituto de Santos que também está com a Seleção Brasileira, defender sem problemas.

Mas depois disso foi o Furacão que seguiu ditando o ritmo da partida, mas sem criar muitas chances até que aos 16 minutos Thonny Anderson chutou cruzado em uma falha de Rhodolfo e fez Diego Alves trabalhar.

No minuto seguinte, Lucas Silva invadiu a área athleticana pela direita e sofreu pênalti de Léo Pereira que em um primeiro momento o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou, mas em seguida foi aconselhado pelo VAR a anular, o que gerou muita reclamação por parte do time carioca.

Isso não impediu que aos poucos, o Flamengo conseguisse entrar na partida. A posse de bola que chegou a ser de 60% por parte do Furacão foi se igualando. Mas foram os donos da casa que estiveram mais perto de abrir o placar aos 29 quando Thiago Heleno cabeceou por cobertura após cobrança de escanteio e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa, ele voltaria a ser decisivo novamente aos 34 e 36.

Cada vez mais dominante na partida, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 44 em uma jogada de pressão que causou mais uma saída errada do goleiro Léo, Bruno Henrique se antecipou a Wellington, roubou a bola e marcou seu décimo gol no Campeonato Brasileiro.

O Athletico-PR voltou para a segunda etapa com todo o gás disposto a empatar e quase conseguiu isso aos dois quando Arão bobeou foi desarmado por Thonny Anderson que chutou a queima roupa para mais uma grande defesa de Diego Alves.

O que se viu depois disso foi ainda mais pressão do Furacão que não deixava o Flamengo jogar, mas apesar das boas jogadas principalmente explorando a velocidade de Rony pela esquerda, não conseguia criar muitas chances de perigo.

O Flamengo só conseguiu trabalhar uma jogada de ataque aos 28 quando Arão e Everton Ribeiro tabelaram pela direita da área, mas o camisa 7 chutou pra fora. Em outra oportunidade aos 31, Bruno Henrique desperdiçou.

Mas aos 45 minutos o vice-artilheiro rubro-negro na temporada desviou de letra o cruzamento rasteiro de Renê após toque também de letra de Everton Ribeiro e matou de vez a partida, fazendo com que o time

Agora na próxima rodada o Flamengo encara o Fortaleza quarta-feira (16) fora de casa às 20h e o Athletico-PR encara o Fluminense no Maracanã no dia seguinte às 21h.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 2 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão Amarelo: Rony, Léo Citadini, Thiago Heleno(AP); Everton Ribeiro, Renê, Bruno Henrique, Vitinho e técnico Jorge Jesus(Fla)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo tempo

ATHLETICO: Léo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo(Adriano); Wellington, Lucho González(Marco Ruben) e Léo Cittadini; Marcelo Cirino(Everton Felipe), Thonny Anderson e Rony
Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha(João Lucas), Rhodolfo(Thuler), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Lucas Silva(Piris da Mota) e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.