O Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, em São Januário, e afastou ainda mais a ameaça da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time cruz-maltino assume a 12ª colocação no Brasileiro, agora com 31 pontos. Já o Fortaleza é o 15º, com 28 pontos, três a mais que o CSA, que abre o Z4.
Na próxima quarta-feira (16), o Vasco enfrenta o Botafogo, enquanto o Fortaleza recebe o líder Flamengo.
Logo aos 9 minutos, o Vasco mostrou seu poder de ação. Rossi cruzou para a área, a defesa adversária afastou mal e Marrony chutou de primeira obrigando Boeck a fazer grande defesa.
A jogada acordou a equipe cearense que se fechou ainda mais na defesa. Do outro lado, Talles Magno fazia a diferença com jogadas de categoria que envolviam facilmente a defesa adversária.
A equipe cruz-maltina voltou mais ousada para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Rossi aproveitou rebote na entrada da área e chutou no travessão. No rebote, Marrony cabeceia rente ao travessão.
A jogada incendiou a torcida vascaína. Aos 15, Felipe Ferreira cobrou falta no travessão.
Pressão. Cinco minutos depois, Leandro Castan sobe para cabecear, mas sofre falta de Adalberto. Yago Pikachu cobra o pênalti e marca o gol.
Aos 33, uma mostra de talento. Talles Magno dá uma lambreta em cima de Gabriel Dias e sofre a falta.
O Fortaleza tenta reagir aos 40, com falta cobrada na área. Paulão desvia de peito, mas Fernando Miguel faz a defesa.
Ficha técnica
Vasco 1 x 0 Fortaleza
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda: R$ 442.325,00
Público: 11.690 pagantes
Gol
Vasco: Yago Pikachu, aos 21 do segundo tempo
Cartão amarelo
Vasco: Oswaldo Henríquez e Fellipe Bastos
Fortaleza: Osvaldo, Adalberto, Gabriel Dias, Wellington Paulista e Rogério Ceni
Cartão vermelho
Fortaleza: Gabriel Dias (Fortaleza)
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Richard e Marrony (Marcos Júnior); Rossi, Ribamar (Felipe Ferreira) e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fortaleza: Marcelo Boeck, Gabriel Dias, Paulão, Jackson (Adalberto) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Matheus Alessandro) e Osvaldo; André Luís e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni