Mesmo sem inspiração e com muitos desfalques, o Flamengo venceu o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, por 2 a 1, depois de sair atrás no marcador. Sem a intensidade que marcou os últimos jogos, o time rubro-negro esbarrou no forte esquema defensivo armado pela equipe cearense.
Mesmo fechada, o Ceará cearense mostrou serviço logo aos 2 minutos, com André Luís que girou pela direita e tocou para Marlon chutar rente à trave.
Para fugir da retranca adversária, o Flamengo girava o jogo em sua intermediária. Aos 6 minutos, Vitinho cobrou escanteio para cabeçada de Reinier rente ao travessão. O Fortaleza reagiu três minutos depois, com Nenê Bonilha cobrando falta para grande defesa de Diego Alves.
O jogo ficou equilibrado aos 15 minutos, com as duas equipes buscando o ataque, mesmo sem muita ousadia. Aos 23 minutos, Vitinho dominou na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Felipe Alves.
O Flamengo ficou mais solto no final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Vitinho avançou pela esquerda e cruzou para Reinier chutar e Paulão salvar quase na linha do gol.
O Flamengo voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos 7 minutos, Piris da Motta cruzou para a área, mas Paulão se antecipou a Vitor Gabriel e cortou a jogada.
O time rubro-negro toca mais a bola na intermediária adversária, enquanto a equipe cearense tenta explorar o contra-ataque. Aos 12, Tinga cruza para a área e a bola bate no braço de Marí. O árbitro marca o pênalti. Bruno Melo cobra e marca.
O gol não perturba o Flamengo que continua mais organizado que a equipe cearense. Aos 30, Vitinho invadiu a área e chutou rente à trave.
A reação rubro-negra aumenta aos 31, com Renê cruzando na área, Gabigol divide de cabeça pelo alto e pede toque de mão de Quinteros. O árbitro manda seguir, mas logo depois é orientado a consultar o VAR. Revisado o lance, o pênalti é marcado. Gabigol cobra e marca o gol de empate.
O Fortaleza ensaiou uma reação aos 39 minutos, com Oswaldo que passou por Rodrigo Caio e cruzou na medida para Edinho chutar e Renê salvar quase na linha do gol.
A recompensa do Flamengo pela determinação, mesmo sem a qualidade técnica dos últimos jogos, veio aos 43 minutos, com Renê cobrando lateral na área para Vitor Gabriel escorar e Reinier cabecear para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Nenê Bonilha (Juninho), Marlon e Felipe Pires; André Luís (Edinho) e Kieza (Oswaldo). Técnico: Charles Hemberti.
FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson (Vitor Gabriel) e Reinier; Lucas Silva (Piris da Motta), Vitinho e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus