O Flamengo entra em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, contra o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas ao menos uma preocupação já diz respeito ao jogo seguinte, diante do Santos: os pendurados do time rubro-negro.
Três jogadores acumulam dois cartões tomados ao longo da competição. Se levarem a terceira advertência, estarão suspensos da próxima partida: o atacante Henrique Dourado e os laterais Rodinei e Renê.
Vale lembrar que dois jogadores voltam ao Flamengo para a partida deste domingo justamente após cumprirem suspensão na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira, no Maracanã. O volante Cuéllar e o atacante Henrique Dourado estão á disposição do técnico Maurício Barbieri.
O atacante Henrique Dourado, que foi punido com um jogo de gancho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão no empate com o Palmeiras, na Arena Palestra Itália, em São Paulo, também está pendurado.
O meia Everton Ribeiro é a única baixa do time. Ele cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo.
Com 27 pontos na tabela de classificação, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, que perdeu para o Corinthians no meio de semana, é o 10º colocado com 17 pontos.