O recém-contratado Júnior Dutra, que foi anunciado esta semana pelo Fluminense, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear contra o Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Fluminense tentou regularizá-lo a tempo de enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, no entanto, um problema no Sistema de Transferências da CBF, o impediu de ser registrado na véspera do clássico.
Veja o registro de Júnior Dutra no sistema da CBF:
A escalação de Júnior Dutra, cujo contrato vai até dezembro, depende somente do técnico Marcelo Oliveira. Nos últimos cinco jogos, pelo Brasileirão, o Fluminense marcou apenas quatro gols, o que foi determinante para que o clube fosse ao mercado em busca de um atacante.
A tendência é que o ex-atacante de Corinthians e Vasco entre no decorrer da partida diante da equipe pernambucana, já que, embora esteja com a forma física apurada, está sem atuar desde o dia 13 de junho, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com a chegada de Júnior Dutra, o técnico Marcelo Oliveira aguarda a chegada de um meia de ligação, considerado o maior problema da equipe tricolor nesta temporada. Para a posição, ele conta com Pedro e João Carlos.