Ministério Público desvenda esquemas de corrupção no batalhão de Volta Redonda
Uma das acusações revela que policiais militares estabeleceram vínculos com traficantes
Esquema de corrupção envolvendo policiais militares do 28º BPM (Volta Redonda). Foto: Divulgação
Um esquema de corrupção envolvendo policiais militares do 28º BPM (Volta Redonda) foi descoberto pelo Ministério Público Estadual e resultou na denúncia contra pelo menos oito agentes. Uma das acusações revela que policiais militares estabeleceram vínculos com traficantes de drogas recebendo dinheiro para não coibir as atividades ilícitas.
Um dos suspeitos é Welderson Sidney da Silva Teixeira, que já havia se licenciado da função de PM, ao se eleger vereador em Volta Redonda. Ele é acusado de obrigar traficantes da região, mediante ameaça, a lhe pagarem vantagens indevidas.
Outro grupo de PMs é acusado de receber vantagens indevidas de comerciantes de produtos contrafeitos, medicamentos não regulamentados pela Anvisa e entorpecentes atuantes no Mercado Popular de Barra Mansa, para não coibir a venda ilegal de mercadorias, bem como para repassar informações acerca das operações policiais realizadas.
Há ainda PMs denunciados por terem supostamente recebido propinas para não efetuarem a prisão de um suspeito que portava armas de grosso calibre, entorpecentes e outros objetos ilícitos.