O engenheiro, empresário e ex-diretor do Flamengo, Fred Luz, 66 anos, foi o nome aprovado pelo Partido NOVO no processo seletivo e agora é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. Como determina a legislação, seu nome deverá ser aprovado pela convenção municipal que será realizada no próximo ano. O lançamento da pré-candidatura será neste sábado, 19 de outubro, às 9h, no Cine Odeon, na Praça Floriano, número 7, no Centro do Rio
Nascido no Engenho de Dentro, Fred passou toda a sua vida no Rio de Janeiro. Estudou em escola pública e fez faculdade de engenharia na PUC como bolsista.
Aprovado em concurso, trabalhou na Petrobras como engenheiro de equipamentos entre 1975 e 1980. Depois, construiu a sua carreira profissional em grandes empresas até começar a empreender. Um dos destaques é a sua atuação no Clube de Regatas do Flamengo, onde foi diretor-geral e um dos responsáveis pela reestruturação da gestão e pelas mudanças que se refletem nos resultados administrativos e no desempenho do time em campo atualmente.
Em 2018, Fred entrou no Partido Novo e coordenou a campanha de João Amoêdo à Presidência da República.
Fred tem como prioridade em sua pré-campanha a discussão de soluções para as questões que considera mais graves no Rio atualmente: saúde, educação, segurança e ordem urbana. “Sou apaixonado pela minha família, pelo Flamengo e pelo Rio de Janeiro e quero fazer a diferença”, afirma Fred. "O Rio está ficando para trás. Precisamos recuperar o tempo perdido com um governo mais enxuto, mais eficiente e totalmente transparente, que dê mais oportunidade aos que querem empreender, estudar e trabalhar."
Fred também defende que na administração pública é imprescindível contar com líderes competentes.