O Maracanã vai reviver neste domingo (20), às 18h, um dos clássicos mais charmosos do país: o Fla-Flu. Válido pela 27ª rodada do Brasileiro, as equipes vão a campo com objetivos distintos para os 90 minutos de partida: enquanto o Rubro-Negro busca manter a invencibilidade, o Tricolor tenta se afastar do Z-4.
Líder com 61 pontos, o Rubro-Negro terá os retornos do meia e capitão Everton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique, que cumpriram suspensões contra o Fortaleza.
Sem poder contar com alguns jogadores como Lucas Silva, Lincoln e Berrío, lesionados, a boa notícia estará no banco: o meia Diego estará à disposição, depois de três meses fora da equipe. Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta também devem ficar no banco.
O "Clássico das Multidões" vai encerrar para o Flamengo, uma maratona exaustiva de cinco partidas em um período de 21 dias, antes do confronto contra o Grêmio pela Libertadores na quarta-feira (23).
Em virtude disso, o treinador português não vai poupar ninguém, mesmo com alguns jogadores demonstrando sinais de cansaço, e foi enfático ao ser questionado por jornalistas.
"Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado... Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa", rechaçou.
Atualmente na 14° colocação e lutando para se afastar do Z-4, o Tricolor, terá apenas uma mudança em relação à derrota para o Athletico-PR: a entrada de Wellington Nem no lugar do jovem João Pedro, há nove jogos sem marcar um gol.
Mesmo mexendo pouco na equipe e tendo que enfrentar vaias por causa de alguns jogadores, como Paulo Henrique Ganso, o treinador do Fluminense pensa positivo.
"Vai ser um jogo contra o líder, que vive um ótimo momento. Trata-se de um grande clássico. Acredito muito na minha equipe, no potencial que temos. Não tem um vencedor antecipado. Precisamos recuperar nossos jogadores, porque foi um jogo muito intenso esse contra o Athletico-PR. Precisamos de todos fortes para enfrentar o Flamengo", disse otimista.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Wellington Nem, Nenê e Yony. Técnico: Marcão