TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco busca terceira vitória contra o Internacional

Equipe não contará com o atacante Talles Magno que etá na Seleção Sub-17.

Por Marcos Vinicius Cabral em 20/10/2019 às 10:05:04

Técnico Vanderlei Luxemburgo pede determinação aosjogadores para sair da confusão. Foto: Divulgação/Vasco

Um dos clássicos de maior representatividade no futebol brasileiro, Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo (20), às 16h, no Beira-Rio. Separados por oito pontos na tabela, o atual 11° colocado, vem de uma grande vitória sobre o arquirrival Botafogo na última quarta-feira (16) e tem como objetivo o G-6.

Capitão experiente à frente do leme cruzmaltino e acostumado a enfrentar mares revoltos ao longo da carreira, o treinador, cinco vezes campeão brasileiro, vê a equipe fechada e mais perto de cumprir a meta inicial de se garantir na Série A.

"Não saímos ainda da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha aqui é de pensar grande", destacou Vanderlei Luxemburgo.

O Gigante da Colina vem em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o que nesta edição ainda não aconteceu.

Com a volta do volante Fellipe Bastos - o atleta cumpriu suspensão contra o Botafogo -, a equipe ganha mais força no setor de meio campo e vai explorar a velocidade e toques rápidos para envolver a equipe gaúcha.

A ausência mais sentida é a do camisa 43, o menino Talles Magno, na Seleção Brasileira Sub-17.

O Internacional, por sua vez, ainda não definiu seu técnico, devendo ser dirigido por Ricardo Colbachini pela segunda vez desde a demissão de Odair Hellmann.

O zagueiro Victor Cuesta retorna de suspensão e pode reforçar o time, assim como o atacante Wellington Silva, que retornou de viagem e está à disposição.

Em contrapartida, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, William Pottker, Gustavo Nonato, Rodrigo Moledo e Rafael Sóbis, lesionados, não jogam.

"Será um jogo difícil, mas vamos jogar em casa, o torcedor vai nos apoiar, precisamos encostar no G4, fazer o nosso jogo e buscar a vitória o tempo todo. Temos que fazer vale o fator casa", afirmou o meio-campista Bruno Silva.
Vasco da Gama e Internacional já protagonizaram jogos importantes na história do Campeonato Brasileiro.

Em 1974, quase decidiram um, quando no Maracanã, 118.777 pagantes presenciaram um empate em 2 a 2, naquele 28 de julho.

Na ocasião, o empate garantiu a equipe carioca um jogo extra contra o Cruzeiro, em que a vitória vascaína por 2 a 1, garantiu o primeiro título brasileiro de sua história.

Inclusive, esse confronto entre as equipes, está na lista dos dez maiores públicos da história do Campeonato Brasileiro de todos os tempos.

Cinco anos depois, em 23 de dezembro de 1979, em um Beira-Rio completamente lotado, o Internacional se sagraria campeão ao vencer o Vasco por 2 a 1, gols de Jair e Falcão.

O Colorado é o único time na história que venceu um Brasileiro de forma invicta.

Raio-X

Em Campeonatos Brasileiros, são 60 jogos.

O Internacional venceu 26, houve 13 empates e o Vasco venceu 21.

A maior goleada imposta pelos Cruz-maltinos foi um 7 a 0, em 1982, no Maracanã.

O troco Colorado veio 33 anos depois, em 2015, com um 6 a 0, no Beira-Rio.

A equipe gaúcha marcou 90 gols e a carioca 85.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VASCO


Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca (Uendel); Bruno Silva, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Colbachini.

VASCO:Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira; Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.