O brasileiro e empresário João Mendes, 29, é um dos maiores nomes do show business digital. Na última quarta-feira (16), ele participou do painel Facebook Summit, em São Paulo, e comentou sobre a importância e o poder dos vídeos na plataforma de Mark Zuckerberg.
"O Facebook permite falar com audiências específicas, o que ajuda na relação dos influenciadores com o público. Quando há algum problema com show, por exemplo, ele não fica "na dependência dos criadores. Eles não querem matar o engajamento deles. Se algo vai mal, se algo é cancelado, o Facebook permite que conversemos só com quem possa ser atingido pelo problema", afirmou João.
Ao Portal Eu,Rio!, o empresário também falou sobre como a rede social se tornou uma ferramenta importante no trabalho com os seus assessorados.
"O Facebook dá clareza ao sucesso porque ele é uma ferramenta completa. Por meio dele, você consegue saber, por exemplo, o que está atrás da sua audiência. Conhece seu público, onde estão essas pessoas e o que elas consomem. Assim, é possível errar menos. A gente consegue abrir uma turnê por todo o país e fazer show's nos lugares onde o público está esperando o meu artista. Isso ajuda muito no trabalho com os nossos assessorados. Já conseguimos fazer grandes trabalhos, inclusive, projetos que o mercado não acreditava, mas que a gente sabia que o público queria", comentou.
O especialista ainda deu dicas sobre como realizar uma estratégia de sucesso e que seja capaz de viralizar nas redes.
"É importante escolher um assunto e dominá-lo. Assim como, é preciso ser constante e trabalhar em busca do viral e do conteúdo perfeito. Contudo, não há uma fórmula mágica. Quem faz mais vezes tem mais chances de acertar. Se você gravar um vídeo por dia, daqui a dois meser vai ter 60 conteúdos gravados. Rapidamente, saberá pôr legenda, ter uma luz bonita e a usar um bom equipamento. Sem dúvidas, conseguirá se transformar em um especialista no assunto", explicou o especialista.
Vale destacar que, atualmente, João é um dos fundadores da Non Stop, e empresaria talentos como Windersson Nunes, Carlinhos Maia, entre outros. No Summit, além do empresário, estavam outros grandes nomes como Antonio "Kibe" Tabet, um dos criadores do canal "Porta dos Fundos", Bruno Gomes, head of brand solution do Porta e Willou e Watson Alves, criadores do canal "O Que Não Dizer". A discussão foi mediada por Michelle Kutnikas, strategic partner manager de creators da plataforma.