Reconhecido como um dos grandes compositores brasileiros, há 12 anos Jorge Aragão não lançava um novo samba. No entanto, o 'Poeta do Samba' rompeu o silêncio para presentear seu público com 'A Possibilidade', um samba romântico, pontual, com a conhecida assinatura e identidade de Aragão, em parceria com Xande de Pilares. A estreia está disponível nas plataformas digitais, a partir de hoje (25).
(A Possibilidade - Jorge Aragão e Xande de Pilares)
I
“Quem, tão louco por amor não foi além
buscando eternizar esse momento?
Fez desse sentimento herói, bandido
Me aponte por favor quem nunca foi ao céu sem tirar os pés do chão
Se me feriu, sarou à mão do vento
Em detrimento fui pagando pra ver
Somente agora consigo entender
II
Que a possibilidade do amor reacender
Nunca mais irá acontecer
Tanta fragilidade pra não perder você só me blindou pra nunca mais sofrer“
Este, aliás, é um ano muito feliz para Jorge Aragão. Ele está comemorando 70 anos viajando numa turnê nacional, denominada 'Jorge70'. Aragão tem celebrado a vida fazendo o que ama: cantar ao lado do público que acompanha a sua história de compositor, sambista e 'operário' da música popular brasileira. "É o povo quem produz o show e assina a direção", conta o sambista.
Com mais de quarenta anos dedicados exclusivamente à música, Jorge Aragão é um dos maiores sambistas brasileiros, reconhecido internacionalmente. Canções como: 'Eu e você sempre', 'Lucidez', 'Moleque Atrevido', 'Alvará', 'Malandro', 'Vou Festejar', 'Enredo do Meu Samba', 'Coisa de Pele', 'Terceira Pessoa', 'Do Fundo do Nosso Quintal', entre outras, estão na memória afetiva de seus fãs.