Depois de vencer o Internacional no Beira-Rio na última rodada, e quebrar um tabu de doze anos, o Vasco volta a campo neste sábado (26), às 17h, para enfrentar o Ceará. Nesta 28ª rodada, a equipe cruz-maltina busca a quarta vitória seguida - venceu também Botafogo e Fortaleza - para quebrar mais um tabu, o que não ocorre desde 2012.
O Gigante da Colina fez os últimos ajustes no CT do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza, visando o difícil duelo.
O volante Raul, recuperado de dores musculares, pode ser a novidade para esta partida.
"Já vinha treinando há alguns dias. Tem mais dois treinos, espero que dê tudo certo para que possa fazer um grande jogo. É sempre difícil jogar no Castelão. Já joguei a favor, a torcida apoia bastante. Mas a torcida do Vasco também é gigante. Sabemos que vão comparecer muitos torcedores vascaínos. Contamos com esse apoio", disse confiante.
Já o capitão vascaíno, exaltou o tempo para preparação e que a partir de agora, o campeonato vai pegar fogo. Mas fez questão de mostrar toda motivação da equipe nos últimos onze jogos.
"Foi bom para o Vanderlei corrigir algumas coisa e também para o nosso time dar uma descansada, pois vínhamos de uma sequência muito forte. Estamos muito motivados para essa partida. Se Deus quiser, iremos conseguir esses três pontos", finalizou o capitão Leandro Castan.
Já o Vozão está a um ponto da zona de degola e vive situação delicada, mas vem de vitória sobre o Bahia e espera embalar para se distanciar do fantasma do rebaixamento.
Para dar um tempero especial ao jogo, o goleiro do Alvinegro Cearense Diogo Silva falou da necessidade dos três pontos em casa.
"Nós estamos precisando mais (da vitória) que eles e nós temos que chegar lá sábado e demonstrar isso, colocar isso em prática", disse o camisa 1.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X VASCO
Horário: às 17h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Felipe Silva e Bergson. Técnico: Adilson Batista
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Richard e Bruno Gomes; Rossi, Felipe Ferreira e Marrony; Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo