Os 29 pontos somados não dão ao Fluminense (ainda) a paz necessária para pensar em algo diferente neste Campeonato Brasileiro que não seja se afastar do Z4. Na 16ª posição - um ponto a mais que o Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento - o Tricolor enfrenta neste sábado (26), às 19h30, no Maracanã, a Chapecoense, penúltima colocada.
O técnico Marcão trabalhou duro durante a semana e para não ouvir ecoar vaias nas arquibancadas a Paulo Henrique Ganso, camisa 10, resolveu testar o atacante Marcos Paulo em seu lugar.
É bem provável que o meia seja barrado.
Contratado em janeiro junto ao Sevilha (ESP), segundo o portal GloboEsporte.com, o contrato de Paulo Henrique Ganso com o Fluminense é de 5 anos com vencimentos na casa de R$ 400 mil.
O jogador vem sendo criticado por sua postura desde a discussão com Oswaldo de Oliveira, que culminou na queda do treinador, onde até o ídolo tricolor Gerson "Canhotinha de Ouro", criticou.
"Esse toque de bola inútil é um problema. O Alan e o Daniel, que sabem jogar bola, ficam vidrados no Nenê e no Ganso. Esses dois meninos pegam a bola, rodam, rodam, e dão no pé do Ganso. O Ganso parado. Ali até eu jogo. Com 78 anos, parado. E ele não fala p... nenhuma em campo. Aí empurrou a bola para a lateral. Depois a galera começa a vaiar e ele fica reclamando", disse.
O treinador tricolor tem algumas opções para mudar o desenho tático da equipe, como o volante Yuri e o atacante João Pedro, que entraram no Fla-Flu.
A boa notícia para os tricolores foi o retorno do zagueiro Digão, que se recuperou de lesão e treinou normalmente com o grupo.
No entanto, o defensor ainda não tem presença confirmada.
"Vamos estudar bem para pegar essas equipes que também estão nessa parte da tabela. Vai ser um jogo muito importante, precisamos da equipe muito concentrada. Temos que elevar o mental da nossa equipe, porque será um jogo muito difícil - disse Marcão.
Já a Chapecoense, atualmente com 17 pontos, apesar dos desfalques de Douglas, suspenso, e Gum, que passou por uma cirurgia por conta de uma fratura no pé, tem novidades.
Dalberto, recuperado de lesão, volta a ser uma opção do técnico Marquinhos Santos, e também Augusto volta a ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CHAPECOENSE
Horário:19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Nenê e Marcos Paulo; Yony González, Wellington Nem. Técnico: Marcão
CHAPECOENSE: João Ricardo; Eduardo, Maurício Ramos, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos