Separado por cinco pontos da zona maldita do rebaixamento, o Botafogo tem uma parada difícil neste domingo (27), às 16h, em Porto Alegre: o Grêmio. Em 13º lugar com 33 pontos, o time carioca vai enfrentar uma equipe mordida pela eliminação na Libertadores para o Flamengo, na goleada sofrida por 5 a 0.
O Alvinegro não poderá contar com o zagueiro Marcelo, que sofreu uma lesão na coxa direita na última rodada e a expectativa é pelo retorno do capitão Joel Carli, que tem ficado de fora por dores musculares. Caso o argentino não possa atuar, Kanu será o escolhido.
O técnico Alberto Valentim minimizou o efeito do resultado no meio de semana, e por isso considera que sua equipe deve ter atenção redobrada para o duelo com os gaúchos.
"No Brasil não há tempo de ficar lamentando ou comemorando porque se joga a cada três, quatro dias. Precisamos saber que o Grêmio estará forte. É um time que vem jogando bem há alguns anos. Eles têm qualidade técnica individual e coletiva muito boa, com um treinador que sabe gerir isto muito bem", avisou.
O tricolor gaúcho deve ter mudanças na equipe já que o goleiro Paulo Victor, perseguido pela torcida, pode ser preservado, enquanto Galhardo e André cumprem suspensão automática.
Com Jean Pyerre e Luan lesionados, Patrick e Thaciano surgem como opções.
A equipe gaúcha busca vencer para chegar ao G6, pois soma 41 pontos e ocupa a sétima posição.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BOTAFOGO
Horário: às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano; Alisson, Diego Tardelli, Everton. Técnico: Renato Gaúcho.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza; Luiz Fernando, Victor Rangel, Leo Valencia. Técnico: Alberto Valentim.