Ainda comemorando a classificação para a final da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), às 19h, partida válida pela 28ª rodada, o time de Jorge Jesus tem pela frente o CSA, no Maracanã.
Os rubro-negros querem manter o embalo para se aproximarem do título nacional. Do outro lado, os alagoanos lutam para escapar da zona de rebaixamento.
Rodrigo Caio comemora seu 50° jogo pelo clube.
"Nosso pensamento neste momento está no Campeonato Brasileiro, pois teremos rodadas importantes pela frente e precisamos defender a nossa condição de liderança. Por isso, não será nada fácil. Estamos pensando agora na partida contra o CSA”, disse o zagueiro.
O camisa 3 não terá seu companheiro de zaga, o espanhol Pablo Marí, que cumprirá suspensão por ter recebido cartão amarelo no Fla-Flu.
Por conta disso, o técnico Jorge Jesus deve escolher entre Rhodolfo e Thuler.
O português segue com seu pensamento de não poupar jogadores e terá força máxima neste fim de semana. O lateral direito Rafinha e o meia Arrascaeta se mostraram recuperados das cirurgias e estão prontos para atuar.
Já Bruno Henrique e Gabigol vem para o jogo e com promessa de mais gols.
Pelo lado adversário, o técnico Argel Fucks teve a semana para ajustar a equipe visando esta partida.
“Nós trabalhamos muito a parte tática e cruzamento. O Flamengo tem uma coisa muito interessante quando a bola chega na linha de fundo, eles entram com três ou quatro jogadores dentro da área, tanto que nós fizemos esse tipo de treinamento”, declarou.
Para este jogo, Argel Fucks não poderá contar com o volante João Pedro, suspenso. Com isso, Nilton volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares. Ricardo Bueno melhorou a parte física e garantiu a escalação.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CSA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo ou Thuler, e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
CSA: João Carlos, Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Dawhan, Nilton e Jonatan Gomez; Warley, Apodi e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks