Avenida Brasil tem trânsito tranquilo durante jogo da seleção
Sim, esta é a Avenida Brasil (Foto:Robson Machado)
Mais de 260 mil. Essa essa é quantidade estimada de veículos que trafegam pela Avenida Brasil diariamente. Pela manhã, como todo mundo já sabe, o trânsito na via, que possui 58 quilômetros e corta 26 bairros do município do Rio, é sempre muito complicado. Às sextas-feiras, dia em que ainda mais motoristas tiram o carro da garagem, a situação fica muito pior, certo? Errado! Não numa manhã de sexta-feira em que o Brasil entra em campo para disputar uma partida de Copa do Mundo.
A equipe de reportagem do EU, RIO! circulou pela maior via expressa do país exatamente na hora do jogo entre Brasil e Costa Rica. E o que encontramos foram vários trechos completamente livres. Em alguns, inacreditavelmente, não circulava um veículo sequer. No clima da Copa, seria possível até jogar uma peladinha no meio da pista. O comércio parcialmente fechado e as repartições públicas em regime de ponto facultativo colaboraram muito para o nosso registro inusitado.
Enquanto a Avenida Brasil apresentava trânsito completamente livre, lá na Rússia a Seleção Brasileira enfrentava um intenso congestionamento no campo de defesa da Costa Rica. Foram necessários apenas onze costarriquenhos para atravancar o fluxo. Onze costarriquenhos impedindo que a alegria de 200 milhões de brasileiros transitasse livremente. Mas sem praticar os inconvenientes buzinaços comuns nos engarrafamentos cariocas, o time do técnico Tite teve paciência, conseguiu vencer a retenção e a partida. 2 a 0. Mas voltando a falar do trânsito na Avenida Brasil, já pensou se fosse sempre assim?