TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco sofre virada do Grêmio em casa

Com o resultado, equipe cruz-maltina fica na 11ª colocação, com 38 pontos.

Por Portal Eu, Rio! em 31/10/2019 às 00:08:08

Vitória faz o Vasco dormir no G-6 do Brasileiro. Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco perdeu, de virada, para o Grêmio por 3 a 1, nesta quarta-feira, em São Juanuário. A equipe cruz-maltina saiu na frente mas sofreu o revés em casa. Com o resultado, o Grêmio sobe para a quinta colocação, com 47 pontos, a dois do G-4. O Vasco fica na 11ª colocação, com 38.

A equipe cruz-maltina se organiza melhor no início do jogo e ataca melhor que o time gaúcho. Aos 3 minutos, Bruno Gomes toca para Michel que estica para Marrony chutar rente ao travessão.

Logo depois, aos 7 minutos, Bruno Gomes investe pela esquerda e sofre falta. Um minuto depois, Guarín cobra e marca em chute por baixo da barreira.

O Grêmio ensaia uma reação aos 16 minutos, com Cortez que cruza para Thaciano cabecear para trás. Everton domina e chuta rente ao travessão.

Com a vantagem, o Vasco recuou diante da pouca ousadia do Grêmio. O time gaúcho só acordou aos 25 minutos, com Luciano que avançou pela direita e chutou forte para grande defesa de Fernando Miguel.

A reação surtiu efeito aos 32 minutos. Léo Moura cruzou para a entrada da área para Pepê que chutou no canto de Fernando Miguel, empatando o jogo.

A equipe cruz-maltina volta a adiantar a marcação e pressiona o adversário. Aos 44 minutos, Marrony avançou pela direita, passou por três e chutou, mas Paulo Miranda corta a jogada antes da bola chegar em Paulo Victor.

O Grêmio volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Everton dá uma caneta em Richard e estica para Pepê na área. O atacante não consegue dominar a bola e deixa a bola sair para fora.

Pressão. Aos 8 minutos, Darlan rouba a bola de Richard e toca para Everton que avança para a área e chuta no canto de Fernando Miguel, marcando o segundo gol. Quatro minutos depois, Cebolinha aproveita cruzamento na área e marca, mas o árbitro anula, marcando mão do atacante.

A torcida do Vasco começa a cobrar uma reação da equipe. Aos 17, Guarín rouba a bola de Darlan e chuta forte rente à trave. A resposta foi amarga. Aos 20, Cortez rouba a bola e lança Everton. O atacante cruza na área e Luciano sofre pênalti de Castán. Luciano cobra e marca o terceiro gol do time gaúcho.

O Vasco se esforça para reagir. Aos 28, Bruno César cruza na área para Marrony, mas a bola vai no travessão e o goleiro Paulo Victor faz a defesa.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 3 GRÊMIO


Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (MG)

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão amarelo

Vasco: Leandro Castan e Marrony

Grêmio: Bruno Cortez e Michel

VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo, Castan e Henrique; Richard, Guarín (Tiago Reis), Raul, e Bruno Gomes (Bruno Cesar); Marrony e Ribamar (Gabriel Pec). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Rodriguez), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel (Pepê), Thaciano (Darlan), Luciano e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.