TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Militar e MPRJ fazem operação para prender quadrilha que roubava carga na BR-101

Justiça emitiu 14 mandados de prisão e 11 de busca para serem cumpridos em Itaboraí

Por Leonardo Pimenta em 31/10/2019 às 14:49:30

Foto: Divulgação/Disque Denuncia

A Polícia Militar e o Ministério Publico (MPRJ) realizaram, na manhã desta quinta (31), uma operação em Itaboraí para prender 14 pessoas de uma quadrilha que atuava roubando carga na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). Os policiais militares cumpriam 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão no município de Itaboraí. Segundo o MPRJ, o grupo interceptava os caminhões na altura de Itaboraí e São Gonçalo e levava para a Favela da Reta Velha, em Itaboraí. O chefe do tráfico Maurício Pereira Marques Filho, o Branquinho, Miguel Gomes da Silva, o MG, e Wanderson da Silva Souza, o Magrinho, eram os principais mandantes das ações de roubo de carga na região. Além deles, atuavam, nos assaltos, Adryel Luis Santos da Silva, o Gardenal, 24 anos, Flávio Delfino da Cruz, 37 anos, Hudson Dalte da Silva Pereira, o Hudinho, 25 anos, João Victor Freitas dos Santos, 20 anos, Jonas Neto Pedro, o Fininho, 24 anos, Leonardo Linhares da Silva, Sagaz, 23 anos, Michel Junio Pinheiro da Rocha, o Tablet, 28 anos, Rielisson Nunes da Silva Conceição, o Drone, 19 anos, Romulo de Calais da Rosa, o Rominho, 29 anos, Sandro Henrique Torres, o Playboy, 37 anos, e Valter Luiz de Barros Carvalho de Assis, o VT, 26 anos.

"A permanência de tais elementos nas ruas representaria risco evidente à ordem pública, visto que os mesmos continuam em plena atividade, utilizando de violência e grave ameaça contra as vítimas, mediante emprego de armamento pesado. Além disso, como noticiado na imprensa, a citada região é onde atualmente se concentra a maioria dos roubos de cargas do país, com danos difusos à população do estado, como desabastecimento e alta no valor dos seguros com reflexos nos preços pagos pelos consumidores por uma grande gama de produtos", disse o MPRJ, no documento enviado à justiça.

As investigações do Ministério Público partiram de uma denúncia feita pelo comandante do 7º BPM (São Gonçalo) de que o bando estaria atuando também nas Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104 e RJ-106) e na Avenida 22 de Maio (RJ-114), locais onde a quadrilha controla o tráfico de drogas. O MPRJ apurou também que a ordem para os roubos a caminhões partia de dentro do Complexo de Presídios de Bangu, no Rio. Os autores seriam os traficantes Lindomar de Oliveira Brant, o Dodô, Róbson Luiz Monteiro Martins, o Canela de Vidro, e Róbson Luiz Ayres dos Santos, o Maskara.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.