O Flamengo foi até o Serra Dourada enfrentar o Goiás e depois de abrir 2 a 0 com Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio no placar, viu o Esmeraldino empatar no final em grande partida do atacante Michael que além de assistência para Rafael Moura, fez o gol de empate.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Primeiro aos 9 minutos, Gabriel Barbosa pegou rebote de Rodrigo Caio que cabeceou após cobrança de escanteio. Foi o 20º do artilheiro do campeonato, que chegou aos 36 no ano, se igualando a Hernane como o maior goleador rubro-negro em uma temporada.
Oito minutos depois, aos 17, foi a vez do próprio Rodrigo Caio marcar o dele, após Bruno Henrique desviar, o zagueiro teve que usar os pés em vez da cabeça para marcar.
No entanto o que parecia uma vitória tranquila começou a mudar aos com as subidas do time esmeraldino, principalmente com o jovem Michael que na velocidade incomodava muito a defesa rubro-negra.
Aos 31 ele avançou pela esquerda da área e cruzou para Rafael Moura, mesmo dividindo com Pablo Mari, desviar para o fundo das redes de Cezar.
O goleiro, que voltava ao time titular após lesão de Diego Alves, fazia boa partida até que aos 39 em lance que saiu errado da área e fez falta em Yago Rocha, ele levou um cartão amarelo, como já tinha outro, foi expulso. Ainda no mesmo lance, Mari salvou o Flamengo de levar o gol.
O lance bizarro aconteceu em seguida quando o VAR foi usado para avaliar a expulsão. O goleiro foi chamado do vestiário, teve seu segundo cartão amarelo retirado e recebeu o vermelho direto. Retardando ainda mais o reinicio da partida.
Vitinho, que havia acabado de entrar no lugar de Everton Ribeiro, teve que ser sacado para a entrada do terceiro coleiro rubro-negro, Gabriel Batista.
Quando a partida voltou, em vez da cobrança da falta que originou a expulsão, foi marcado escanteio.
Com um jogador a mais, o time da casa foi para cima e conseguiu o empate aos 49 após uma falta de Rafael Moura que acertou o rosto de Filipe Luís na intermediária da equipe goiana. No contra ataque, Michael passou na velocidade pela defesa rubro-negra que estava desarrumada e marcou na saída de Gabriel Batista.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 2 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Jefferson, Leandro Barcia e Gilberto (Goiás); Gabigol e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartão vermelho: Cesar (Flamengo)
GOLS
GOIÁS: Rafael Moura, aos 31min do segundo tempo; Michael, aos 49min do segundo tempo
FLAMENGO: Gabigol, aos 9min do segundo tempo; Rodrigo Caio, aos 17min do segundo tempo
GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco
FLAMENGO: Cesar, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Piris da Motta, De Arrascaeta (Gerson) e Everton Ribeiro (Vitinho) (Gabriel Batista); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus