A Concessionária Reviver, que administra o Crematório e Cemitério Novo Caju, prepara uma programação especial para o Dia de Finados, amanhã (2), com inaugurações de novo velário e do painel de homenagens, além de benção especial do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, além de apresentações da Orquestra Maré do Amanhã. Das 8h às 16h, missas acontecerão de hora em hora.
Com início às 8h, o bispo Dom Assis Lopes e padre Wagner Toledo farão uma celebração de abertura. Em seguida, às 9h, será inaugurado o Velário Novo Caju - um espaço inovador e inédito nos cemitérios do Rio -, idealizado pela arquiteta paulista Crisa Santos, que há dez anos atua especialmente em projetos cemiteriais, seguindo o conceito da ‘arquitetura de sentimentos’, como define. E também o Painel de Homenagens, outro diferencial, onde familiares poderão deixar mensagens para seus entes queridos enterrados no cemitério.
A programação segue com apresentações da Orquestra Maré do Manhã, às 10h e às 14h30, no jardim do Crematório Novo Caju, que passou por um grande projeto arquitetônico de ressignificação e será reinaugurado no sábado. Às 11h30, Dom Orani Tempesta fará celebração com benção especial. Encerramento às 16h, com missa celebrada pelo padre Marcio Luiz.
Programação nos demais cemitérios administrados pela Reviver
* Cemitério do Cacuia: missas às 8h, 9h, 10h, 11h, 15h e 17h.
* Cemitério de Ricardo de Albuquerque: missas de hora em hora, das 8h às 16h.
* Cemitério do Murundu: missas às 8h, 10h, 14h e 16h.
* Cemitério Santa Cruz: missas às 8h, 9h30, 11h e às 15h, celebrada por Dom Orani Tempesta.
* Cemitério de Guaratiba: missas às 7h, 8h, 10h e 13h. Às 11h será realizado culto evangélico.
* Cemitério de Paquetá: missa às 10h.