TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Clássico carioca tem pressão e estratégia para avançar na tabela

Enquanto o tricolor sofre na zona de rebaixamento, a equipe cruz-maltina sonha com o G6

Por Marcos Vinicius Cabral em 02/11/2019 às 12:52:20

Técnico Marcão sofre com a pressão da torcida tricolor por conta de quatro jogos sem vencer. Foto: Divulgação

Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, com objetivos bem diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time tricolor, na 17ª colocação, com 30 pontos, tenta sair da zona de rebaixamento, a equipe vascaína, em 11º lugar, com 38 pontos, continua sonhando com o G-6.

Primeiro no Z4, o Tricolor precisa vencer e "secar" o Cruzeiro que recebe o Bahia no Mineirão. Após começar bem no comando do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Marcão balança no cargo e sente a ira dos torcedores com os quatro jogos sem vencer, das quais três foram derrotas.

Para o clássico contra o Vasco, o volante Allan e o atacante Rossi, que estavam suspensos, voltam ao time.
"O Fluminense está numa situação difícil na tabela. Não queria estar na pele de nenhum jogador do time deles, na zona de rebaixamento faltando apenas nove rodadas para terminar o campeonato. Temos que levar isso como estratégia. Precisamos aproveitar esse desespero deles, com tranquilidade, colocar nossa ideia de jogo. O professor Vanderlei tem passado o que precisamos fazer para sair com a vitória", disse o atacante Rossi.

Desta forma, Vanderlei Luxemburgo deve optar por um esquema tático com três atacantes. Raul e Richard que foram mal no meio de semana, são os favoritos para deixar a equipe titular, enquanto o zagueiro Henriquez, recuperado de lesão, volta à vaga ao lado de Leandro Castán.

Retrospecto

Foram sete derrotas e apenas dois empates desde a última vitória tricolor no clássico, em 2017, quando venceu duas seguidas por 3 a 0 no Campeonato Carioca. Antes, só havia vencido em 2015, quando Gerson, hoje no Flamengo, marcou o gol da vitória do Tricolor e da última derrota do Vasco naquele Brasileirão, quando o Cruz-Maltino acabaria rebaixado pela terceira vez.

Ainda que se amplie o panorama, este é pior momento do Fluminense no "Clássico dos Gigantes". Se até o fim dos anos 1980 os tricolores chamavam os vascaínos de "fregueses", embalados pela conquista do Campeonato Brasileiro de 1984 sobre o rival, a história mudou. Além dos atuais nove jogos de invencibilidade, o Vasco teve outro período de 10 partidas sem perder para o Fluminense entre 2013 e 2015.

Destaque

Fluminense e Vasco já decidiram um Campeonato Brasileiro. Foi em 1984.

O Vasco, comandado por Edu Coimbra tinha o melhor ataque, mas o conjunto do Fluminense de Carlos Alberto Parreira era irretocável. O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Tricolor, gol de Romerito, e no segundo, um empate sem gols. No fim, o Fluminense sagrava-se Campeão Brasileiro pela segunda vez em sua história.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Nenê e Yony González. Técnico Marcão

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Richard (Raul), Bruno Gomes e Freddy Guarín; Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.