TOPO - PRINCIPAL 1190X148

'Lavou tá novo?' chega repaginado ao Cândido Mendes

Sucesso de público comédia de roteirista do Zorra traz atriz de 'Espelho da vida'

Por Portal Eu, Rio! em 02/11/2019 às 13:01:00

Quem nunca teve uma DR no relacionamento que atire a primeira pedra! Mas e quando essa DR é pós-relacionamento? Essa história já rendeu muitas gargalhadas na Lona de Jacarepaguá e no Teatro Popular de Niterói, em maio e; agosto e setembro deste ano, respectivamente. Agora é a vez do público do Teatro Cândido Mendes conhecer "Lavou tá novo?". A temporada começa no dia 5 de novembro e vai até 17 de dezembro, sempre às terças-feiras, a partir das 20h.

Na nova temporada o espetáculo passa a ser produzido pela Malcher Produções, da atriz Luciana Malcher, que divide essa tarefa com o produtor Roy D"Peres. A dupla repaginou todo o espetáculo como explica D"Peres. "Fizemos várias mudanças na produção incluindo o cenário, que ficou mais moderno e versátil para os atores e visualmente mais bonito para o púbico. Também estamos preparando várias surpresas. Quem viu "Lavou tá novo?" antes vai encontrar um espetáculo com um visual bem diferente. Não percam!", adianta.

Com texto do roteirista do humorístico "Zorra", Wagner Pinto, o Waguinho- em parceria com o também jornalista, Alexandre Araújo, do "Pop Bola", o humorístico conta a história de um casal recém-separado que se encontra em uma lavanderia e passa a "lavar a roupa suja do relacionamento". A comédia é o primeiro texto de teatro da dupla de roteiristas, que trabalhou junto em projetos em Rádio e TV por mais de 15 anos.

O casal é protagonizado por Luciana Malcher, que também dirige o espetáculo e; Joe Ribeiro. Ambos atuaram em várias obras da TV Globo. Recentemente, Malcher interpretou duas personagens em "Espelho da Vida", "Bendita" e "Debora Martins". Já Joe Ribeiro tem trabalhos nas novelas Império, Fina Estampa e Haja Coração, entre outras.

Sucesso- "Lavou tá novo?" estreia no Teatro Cândido Mendes, após apresentações na Lona Cultural de Jacarepaguá e, no Teatro Popular de Niterói, onde o público compareceu em massa e se divertiu com as situações engraçadas encenadas pelos personagens Fernanda e Miguel. "Cada apresentação é como um treino de futebol, quanto mais você treina, melhor joga", comparou o diretor Wagner Pinto.

O sucesso de público também foi destacado por Alexandre Araújo, que divide o texto com Waguinho, e aumenta as expectativas para a temporada na casa nova e com mais apresentações. "A gente espera que o público compareça como nas primeiras apresentações, onde participou e riu do início ao fim", adiantou.

A peça- O espetáculo marca o retorno da atriz Luciana Malcher ao teatro, após uma temporada de sucesso na novela. Ela que já atuou em mais de 30 espetáculos e dirige o seu terceiro, aos 28 anos de carreira.

Dessa vez Malcher divide a cena com um velho conhecido, o ator Joe Ribeiro, com quem contracenou em "Império". Os dois são Miguel e Fernanda, um casal recém-separado que se encontra numa lavanderia e tem uma DR relembrando os conflitos do relacionamento. ""Encenamos várias situações do cotidiano, desde quando um dos dois bebeu e perdeu a linha e o outro joga na cara; até quando um familiar atrapalha a relação a dois. Coisas que acontecem com muita gente e que vamos tratar com muito humor", conta o ator.

Projeto - O texto surgiu há três anos, ideia do roteirista do "Zorra", Wagner Pinto, o Waguinho, que convidou o amigo jornalista Alexandre Araújo para integrar o projeto. "Sempre trabalhei com esquetes de humor e, quando pensei na peça, pensei numa coisa mais 'esquetada', com várias partes separadas por música, flashbacks. Lembra um pouco um programa, com cenas e esquetes que se sustentariam sozinhas, engraçadas mesmo para quem não pegasse a história completa. Acho que o formato ficou mais interessante e dinâmico', explica.

Antes de tirar o projeto do papel a dupla de roteiristas fez várias consultorias, como explica Alexandre Araújo. "Mostramos para várias pessoas da área para ajudar na construção de texto para teatro. Fizemos as adaptações até chegar ao texto final", revela.

Produção - Mas a produção só começou em setembro do ano passado, quando começaram a montar e equipe. Foi aí que Alexandre chamou Joe Ribeiro, que elogiou o desempenho de Luciana Malcher na novela "Espelho da Vida". "Joe falou que ela tinha a cara do papel e eu já tinha visto que a Lu estava muito bem na novela. Então demos o sinal verde para ele fazer o convite", relembra Araújo.

Os ensaios começaram no início do ano e mostraram o que os atores, que, além de já terem sido parceiros de trabalho, viraram amigos, já sabiam: uma grande afinidade em cena. "A gente fez um ótimo trabalho em Império e isso se reflete no palco. Já estou até vendo os casais cutucando um ao outro falando: "Olhai, é você!". O público vai dar muitas gargalhadas", garante a atriz.

Mensagem - Joe Ribeiro aproveita para lembrar que, por mais engraçadas que as situações sejam, o texto traz uma mensagem importante para os tempos atuais. "Acima de qualquer dificuldade dentro do cotidiano, do desgaste depois de muito tempo de casado, vale muito a pena insistir no amor, no relacionamento. Essa é a melhor mensagem que a gente pode passar. Todo relacionamento tem problemas e obstáculos, mas se tiver amor e diálogo, vale a pena!", comenta.

Waguinho acredita que muitos casais vão se identificar com as situações expostas na peça, principalmente com relação a pequenas brigas e discussões diárias e que vão dar boas gargalhadas com elas, mas também reforça que a mensagem que fica é de alerta. "Nesse mundo maluco que a gente vive que sirva de alerta, que às vezes a gente tem uma pessoa que ama do nosso lado e acaba brigando por coisinhas pequenas, situações que acontecem na peça. São coisas insignificantes que acabam virando uma tempestade", finaliza.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.