Com o empate diante do Palmeiras, antes da pausa para a Copa do Mundo, e a derrota para o São Paulo na última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo viu a vantagem na liderança do Brasileirão, que era de seis pontos, cair para apenas um.
Por este motivo, o goleiro Diego Alves pontuou que já não existe margem para erros, classificou o confronto contra o Botafogo como muito difícil e lembrou que o São Paulo, vice-líder, também não terá vida fácil na próxima rodada, contra o Corinthians.
"Não tem margem de erro. Temos uma pequena vantagem. O São Paulo também não tem vida fácil. O Botafogo é bastante difícil. Se perdermos, os de trás conseguem se aproximar. O jogo vai ser encarado como um clássico. Vamos passo a passo. Sabíamos que derrota ia acontecer em algum momento. Faz parte."
O camisa 1 rubro-negro projetou a partida contra o Botafogo e ressaltou a importância de somar pontos.
"Os dois times vão brigar pela vitória. Sabemos a importância de pontuar, mas o trabalho tem que continuar. Logo depois temos jogos importantes. Não tem o que escolher. Independentemente da posição, vão ser confrontos muito difíceis."
O goleiro afirmou que independente da liderança, o time sempre entra em campo em busca da vitória e que muitos gostariam de estar na mesma situação em que o Flamengo se encontra.
"A gente entra sempre para ganhar. Se não é líder, tem que vencer para subir na tabela, se luta contra o rebaixamento, tem que vencer. Todos queriam estar na nossa situação."
Para o compromisso diante do rival alvinegro, o técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com Everton Ribeiro, que cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, recebido contra o São Paulo. Diego Alves lamentou a ausência do companheiro.
"Nunca é bom quando você perde um atleta. Sempre que se perde um jogador do nível do Everton Ribeiro, é ruim, mas o Maurício vai saber trabalhar bem isso."
Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (21), às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro lidera a competição com 27 ponto, enquanto o Alvinegro ocupa a 10ª posição, com 17.