Em tarde de encontro dos times de maior torcida no país no Maracanã, o Flamengo levou a melhor e goleou o Corinthians por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro com 3 gols de Bruno Henrique, que se consolidou de vez na vice-artilharia da competição.
Apesar de ter quase 90% de bola nos primeiros minutos de jogo, foi o Corinthians que criou a primeira chance de real de gol. Jogando na base do contra ataque, os paulistas quase marcaram com Gustavo aos 13, o centroavante recebeu cruzamento de Ramiro pela direita e cabeceou para a grande defesa de Diego Alves, que mesmo não estando 100% ainda, foi o grande reforço do time para a partida.
O Flamengo bem que tentava articular as jogadas, com Gérson e Everton Ribeiro armando as jogadas, mas esbarrava na boa atuação da defesa corintiana que tirava todas as bolas. Sem Gabriel Barbosa, suspenso e com Bruno Henrique fazendo em parte a sua função em campo, o time rubro-negro perdeu também a velocidade do camisa 27 pelas beiradas de campo.
Em um jogo de ataque contra defesa onde o rubro-negro não conseguia espaços para finalizar contra os corintianos que bloqueavam chutes e impediam os donos da casa de marcar.
Só que aos 42 Cássio fez pênalti em Arrascaeta em uma dividida após o uruguaio receber cruzamento de Everton Ribeiro. O goleiro quasese redimiu fazendo grande defesa na cobrança de Bruno Henrique, ele só não contava que o atacante rubro-negro conseguisse pegar o rebote e abrir o placar aos 45 minutos no Maracanã.
E no minuto seguinte ele marcou mais um após grande jogada de Gérson que deu um drible da vaca em Fagner e lançou atacante que na velocidade tirou de Cássio.
O camisa 27 só precisou de 30 segundos de segundo tempo para marcar o terceiro dele e do Flamengo em jogada de de velocidade pela esquerda, ele invadiu a área e tocou no canto direito de Cássio.
Os paulistas diminuíram aos seis com Mateus Vital, ele escorou lançamento pela direita feito por Pedrinho. O gol fez com que o time se animasse um pouco mais na partida, mas o Flamengo aos poucos voltou a dominar as ações e aos aos 21 fez o quarto com Vitinho que recebeu de Arão na entrada da área e chutou forte de perna esquerda sem chances para Cássio.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CORINTHIANS
Local: Maracanã
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS) VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS
Gol
Flamengo: Bruno Henrique aos 45 e 46 do 1º tempo e ao 1º do 2º tempo, Vitinho aos 21 do 2º tempo
Corinthians: Mateus Vital aos 6 do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Reinier (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus
CORINTHIANS: Cássio (Caique); Fagner (Michel Macedo), Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Pedrinho; Ramiro (Janderson), Gustavo e Mateus Vital. Técnico: Fábio Carille